Connect with us

MATO GROSSO

Sema inicia primeiro lote do Programa Todos pelo Araguaia com entrega de selos e plantio de mudas

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e a Rumo S/A, empresa de logística, dão início ao primeiro lote dos projetos de restauração do Programa Todos Pelo Araguaia, que tem 212 hectares, com a entrega de selos e plantio de mudas em celebração ao Dia Nacional do Cerrado.

No lançamento, na noite desta terça-feira (10.09), às 19h, em Barra do Garças (a 509 km de Cuiabá), será formalizada a entrega dos selos temporários aos “Defensores do Araguaia”. Serão agraciadas três propriedades privadas, a instituição executora Morros Verdes, o Parque Estadual da Serra Azul, uma área municipal e a Rumo S/A, que executa a iniciativa.

Na quarta-feira (11.09), às 8h, será realizado o plantio inaugural de mudas de espécies nativas do cerrado, no Parque Estadual da Serra Azul. A iniciativa celebra também o Dia Nacional do Cerrado.

A secretária Mauren Lazzaretti destaca que o Programa Todos Pelo Araguaia é de extrema relevância para o Governo do Estado em apoio aos produtores.

“O programa não é só de restauração ambiental, mas tem o objetivo de mudar a perspectiva das pessoas em relação ao meio ambiente com o desenvolvimento econômico e social”, disse.

O programa Todos pelo Araguaia é uma iniciativa que estabelece conexão entre o poder público, iniciativa privada, produtores rurais e outras diversas entidades em prol de um objetivo comum que é restaurar a Bacia do Rio Araguaia. Mato-grossenses e goianos estão conectados ao programa Juntos pelo Araguaia, em Goiás.

Serviço

Terça-feira (10.09)

Lançamento do 1º lote do programa Todos pelo Araguaia com entrega de selo
Horário e Local: 19h, no Hotel Araguaia – Barra do Garças

Quarta-feira (11.09)

Dia Nacional do Cerrado
Plantio de mudas
Horário e Local: 8h no Parque Estadual da Serra Azul

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende homem foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, nesta quinta-feira (21.11), um homem com mandado de prisão expedido pela Justiça do Estado de Minas Gerais.

O foragido vinha sendo procurado pelo crime de tráfico de drogas, após ser preso na cidade de Uberlândia (MG) com entorpecentes trazido do Paraguai.

Na época dos fatos ele foi preso em flagrante, mas foi colocado em liberdade condicional mediante uso de tornozeleira eletrônica.

No entanto, o homem rompeu o equipamento e fugiu. Diante da conduta, ele acabou tendo a prisão decretada pelo rompimento de tornozeleira eletrônica e pelo tráfico de drogas.

Ao ser localizado pelos policiais civis em Guarantã do Norte, ele foi conduzido para as providências cabíveis e colocado à disposição da Justiça.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora