Connect with us

MATO GROSSO

Sema e Seaf firmam acordo de cooperação para a regularização ambiental de pequenos produtores

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) promoveu, nessa sexta-feira (29.11), uma reunião de alinhamento para auxiliar os pequenos produtores na regularização de projetos de crédito fundiário em Tangará da Serra, abrangendo 319 famílias.

O encontro foi conduzido pela secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto, e resultou em um acordo de cooperação mútua firmado entre Sema, Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Sindicato Rural e Prefeitura de Tangará da Serra, Instituto Produzir Conservar e Incluir (PCI), Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Programa REM Mato Grosso.

O acordo busca projetos de eficiência produtiva das propriedades, com a meta de apoiar as lideranças dos assentamentos e atuar como intermediário para facilitar a comunicação e o entendimento do projeto de regularização.

A secretária adjunta Luciane Bertinatto destaca que a iniciativa é considerada inédita no Estado, e é importante para auxiliar os pequenos produtores no processo de regularização de suas terras.

“Durante o mutirão do CAR Digital realizado no município, identificamos que de 1.600 cadastros, cerca de 1.300 são de pequenos produtores. Por isso, a iniciativa de aproximar esse público das instituições é muito importante. Além disso, esse é um trabalho inédito em nosso estado, pois até então não tinhamos nenhum sindicato atendendo o pequeno produtor como prioridade”, observa.

O presidente do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Romeu Ciochetta, ressalta a parceira da instituição para o trabalho junto da Sema e putras entidades.

“Esse acordo de cooperação entre as instituições é muito importante para que a gente consiga desempenhar um trabalho eficaz, diante dessa característica do nosso município de ter grande quantidade de pequenos produtores. Vamos buscar atender a todos e auxiliá-los nos projetos de regularização”.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Foragido por violência doméstica é preso após ser flagrado por câmeras do Vigia Mais MT

Publicado

em

Por

Um homem de 50 anos, foragido da Justiça por crime de violência doméstica, foi preso na noite desta sexta-feira (29.11), no bairro Planalto, em Cuiabá. A captura ocorreu após ele ser flagrado pelas câmeras do programa Vigia Mais MT, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

O suspeito foi filmado enquanto rondava as imediações de um prédio público do Estado. Ao adentrar no pátio, as câmeras emitiram um alerta ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

O sistema de monitoramento do local utiliza a tecnologia chamada Smart Building (prédio inteligente), que cria uma linha virtual para detectar invasões em áreas ou horários não autorizados.

Após o alerta, o operador de videomonitoramento do Ciosp analisou a situação e acionou a Polícia Militar. A equipe se deslocou até o endereço e constatou que o homem havia invadido o pátio, possivelmente com a intenção de cometer furto.

Durante a abordagem, foi verificado que ele possuía um mandado de prisão em aberto expedido pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora