Connect with us

POLÍCIA

Sema e PM apreendem 58 kg de pescado ilegal em comunidade de Barão de Melgaço

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e o 10º Batalhão de Polícia Militar apreenderam nesta quinta-feira (18/05) cerca de 58 kg de pescado irregular sendo transportado na localidade do Croará, em Barão de Melgaço (125 km distante de Cuiabá).

As equipes da Coordenadoria de Fiscalização de Fauna estavam em uma fiscalização de rotina e flagraram dois veículos com pescado abaixo da medida mínima e sem a documentação de origem. Foram encontrados peixes das espécies: Pacu Peva, Piau, Chimboré, Piavuçu, Piraputanga e Pacu.

Os dois veículos e o pescado foram apreendidos e os condutores foram conduzidos para a Delegacia de Santo Antônio do Leverger para as providências necessárias. Além da responsabilização criminal, os responsáveis foram multados em R$ 19.159,30.

Nesta manhã (19.05), o pescado apreendido foi doado às instituições beneficentes Centro Assistencial ao Idoso “Lar Do Aconchego” e à Escola Municipal Bartolomeu Gonçalves de Queiroz, do município de Santo Antônio do Leverger.

A fiscalização ambiental tanto por via fluvial, como nas estradas, continua durante o ano todo, em especial nas áreas de maior fluxo de pescadores como os rios da Baixada Cuiabana e Pantanal.

Denúncias

Quem se deparar com crime ambiental deve denunciar por meio dos telefones 0800 065 3838, WhatsApp (65) 99321-9997 ou comparecendo em uma das nove diretorias regionais ou sede da Sema em Cuiabá.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

Polícia Civil prende em flagrante autor de latrocínio de servidor da educação de Várzea Grande

Publicado

em

Por

A equipe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá prendeu em flagrante, na noite desta quarta-feira (18.09), o autor do latrocínio de um servidor da educação do município de Várzea Grande.

V. H. C.S., de 19 anos, foi localizado em uma residência no bairro Renascer, nesta capital. Com ele foi apreendida a motocicleta modelo Honda Biz, que foi roubada da vítima. A motocicleta estava sem placa para dificultar a identificação.

Antônio Barros de Oliveira Júnior, de 47 anos, foi encontrado morto, em sua residência no Jardim Paula 2, na segunda-feira, 16 de setembro. A vítima tinha perfurações causadas por arma cortante, no pescoço, e teve roubadas a carteira com documentos e cartões e a motocicleta.

Motocicleta roubada da vítima do latrocínio

A equipe da DHPP foi acionada para o local do crime e iniciou a apuração, identificando o autor do roubo seguido de morte, que estava com a vítima na residência, ambos ingerindo bebida alcoólica, quando atacou Antônio e desferiu os golpes que o levaram à morte. Na tentativa de se defender de mais golpes, a vítima correu ferida para seu quarto e usou um sofá para bloquear a entrada, contudo, acabou indo a óbito ainda no local.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora