Connect with us

MATO GROSSO

Sema devolve cateto à natureza e entrega arara para guardião após resgate em Guarantã do Norte

Publicado

em

A Unidade Descentralizada da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) de Guarantã do Norte (a 710 km de Cuiabá) coordenou, nesta semana, a soltura de um porco cateto, que foi resgatado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. 

Após o resgate feito pela equipe municipal, os servidores da unidade regional da Sema constataram que o animal foi encontrado com um bom estado de saúde, sem nenhum tipo de ferimento. Por isso, não foi necessário submetê-lo a cuidados médicos. Assim, a equipe iniciou a preparação do animal para a devolução à natureza.

O porco cateto foi solto em uma área de mata que possui outros animais de sua espécie.

Arara Canindé

Na última semana, uma arara Canindé, que também foi resgatada em uma residência de Guarantã do Norte, foi entregue a um guardião.

A arara foi encontrada por uma moradora do bairro Cotrel, caída em seu quintal. Ela entrou em contato com unidade descentralizada da Sema em Guarantã do Norte para realizar o resgate.

A ave foi levada para avalição de um médico veterinário, que não constatou fratura. Então, ela foi entregue para um guardião da cidade de Matupá, que possui em sua propriedade uma grande área de mata para soltura de animais silvestres.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora