Connect with us

MATO GROSSO

Sema abre inscrições para capacitação avançada de gestão ambiental em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) abriu inscrições para a Capacitação Avançada de Descentralização da Gestão Ambiental em Lucas do Rio Verde. O prazo segue até 22 de fevereiro.

O curso terá duas etapas, uma de videoaulas e outra presencial e é direcionado aos servidores públicos municipais, mas também está aberta aos profissionais liberais interessados, dos quais será cobrada a doação de 20 kg de ração para cães.

A doação deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde.

  • Servidor municipal clique AQUI para fazer a pré-inscrição
  • Profissional liberal, faça AQUI a sua pré-inscrição
Para a inscrição definitiva, um link será encaminhado por e-mail após o deferimento da pré-inscrição.

A capacitação é coordenada pela Superintendência de Gestão de Desconcentração e Descentralização (SGDD) com o apoio das Superintendências de Infraestrutura, Mineração, Indústria e Serviços (SUIMIS); Educação Ambiental (SUEAC) e Diretorias de Unidades Desconcentradas (DUDs). A Capacitação Avançada terá a parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde.

O objetivo é preparar técnicos municipais para executar as atividades de Licenciamento, no âmbito de seus Municípios visando cumprir disposto no Art. 13 da Resolução 85/2014-CONSEMA/MT que estabelece que “caberá ao órgão ambiental a capacitação dos técnicos e gestores municipais para fomentar e apoiar as atividades de licenciamento, monitoramento, fiscalização e educação ambiental no âmbito local de competência municipal”, em acordo com a Lei Complementar nº 140 de 08/12/2011.

O curso será ministrado em três módulos. No primeiro serão disponibilizadas videoaulas com abordagem teórica dos temas. No segundo, os participantes farão as aulas práticas, onde terão a oportunidade de exercitarem a elaboração de autos e pereceres técnicos e esclarecer eventuais dúvidas.

O módulo presencial serão entre os dias 5 e 7 de março. A carga horária total do curso é de 28 horas, sendo 4 de videoaulas e 24 horas presencial. A aula presencial será no Auditório Sicredi– Ouro Verde, na Avenida Brasil Esquina com Avenida Chile em Lucas do Rio Verde.

Estrutura da capacitação:

Módulo 1 (videoaulas)

– Atividades Industriais e Fertirrigação
– Empreendimentos Energéticos – energia fotovoltáica e termoelétrica
– Agroindústria – suinocultura
– Infraestrutura – condomínio/ete e abertura de estradas

Módulo 2 (presencial/aula prática)
– Atividades Industriais e Fertirrigação
– Empreendimentos Energéticos
– Agroindústria – suinocultura
– Condomínio/ete e abertura de estradas

Módulo 3 (presencial/aula de revisão)
– Atividades Industriais e Fertirrigação
– Empreendimentos energéticos
– Agroindústria – suinocultura
– Condomínio/ete e abertura de estradas

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Seciteci realiza Palco da Ciência em Várzea Grande até quinta-feira (26)

Publicado

em

Por

Várzea Grande recebe o Palco da Ciência, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), até quinta-feira (26.09). O evento, que começou nesta terça-feira (24.09), é gratuito, aberto ao público e está ocorrendo no no Centro de Iniciação ao Esporte Danilo Nascimento de Souza Campos.

O Palco da Ciência leva aos municípios ampla programação gratuita com palestras, workshops, espetáculos científicos, entre outras atrações educativas e culturais.

Nesta terceira edição, a iniciativa conta com a participação do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso – MT Ciências. Durante os dias do evento, das 8h às 17h, os visitantes podem conferir diversas atividades, como o Planetário Digital, e participar dos experimentos interativos do projeto.

A equipe do Programa Recytec também participa da ação com uma exposição e coleta de lixo eletrônico.

Sophia Paiva, assistente de coordenação do MT Ciências, convidou a sociedade em geral para participar. “Vamos atender o público escolar, mas toda a comunidade também está convidada. Se você tem interesse em conhecer o nosso Museu Itinerante de Ciências, nosso planetário digital, as apresentações culturais, venham aqui porque é aberto ao público todos os dias”, disse

O professor Manoel Lucas acompanhou uma das turmas que participaram do primeiro dia de atrações em Várzea Grande. Segundo ele, toda criança devia ter o privilégio de conhecer um espaço como o que foi proporcionado. “Todos da organização estão de parabéns”, destacou.

O Palco da Ciência é realizado por meio de uma parceria da Seciteci com a Assembleia Legislativa e Instituto Brasil. O projeto já passou por Rondonópolis, Cáceres e agora está em Várzea Grande. Até o final do ano, Tangará da Serra e Cuiabá também receberão o evento.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora