Connect with us

Lucas do Rio Verde

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou a homologação do Processo Seletivo nº 03/2024, das secretarias de Educação e de Saúde. Com isso, a Administração Municipal fica autorizada a dar início às convocações dos candidatos, que serão feitas conforme as demandas.

O documento está disponível no site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/concursos.

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação, que ocorrem constantemente no site da prefeitura, na aba “Prefeitura Online”, em “Concursos /Processos Seletivos Simplificados”. (CLICANDO AQUI você será direcionado para a página).

Também é preciso se atentar ao prazo de apresentação e aos documentos a serem entregues para efetivar o contrato.

O Processo Seletivo nº 03/2024 prevê a contratação temporária e formação de cadastro de reserva de profissionais para atuação nas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e na área administrativa. As vagas são para funções de nível fundamental completo e funções de nível médio.

Para a Secretaria de Educação, as vagas ofertadas foram: motorista de transporte escolar, padeiro, professor de arte, professor de ciências, professor de educação física, professor de informática, professor de língua portuguesa, professor de língua portuguesa/inglesa, professor de matemática, professor de pedagogia e ainda técnico administrativo – área educacional – monitor, tec. infra. escolar – área alimentação e técnico administrativo.

Para a Secretaria de Saúde, as vagas ofertadas foram: auxiliar de saúde bucal, técnico de enfermagem, técnico de enfermagem APH. São ofertadas vagas, também, para assistente social, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, dentista, médico(a) especialista em medicina da família e comunidade, enfermeiro intervencionista APH, além de ajudante administrativo para as duas secretarias.

Todas as etapas do Seletivo podem ser conferidas no site do Instituto Selecon: https://concursos.selecon.org.br/informacoes/26/

Termo de homologação: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/concursos/1055/11_-_termo_de_homologacao_do_pss_03_2024_timbrado.pdf

Edital de abertura do Processo Seletivo nº 03/2024: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/concursos/1055/edital_de_abertura_-_pss_-_lucas_rio_verde-mt_saude_e_educacao_com_cronograma_0603_assinar.pdf

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Capacitações marcam a criação do protocolo de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica

Publicado

em

Por

Três encontros com capacitação marcaram a criação do “Protocolo Municipal de Atendimento às Mulheres em situação de Violência” em Lucas do Rio Verde. A inciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social e habitação, com participação de conselhos e órgãos ligados a proteção da mulher.

“A criação do protocolo de atendimento à mulheres vítimas de violência é de suma importância, pois além de fortalecer a rede de enfrentamento, vai mapear os dados das vítimas e trabalhar preventivamente”, salientou a primeira-dama, Janice Ribeiro, sobre a importância do protoloco.

“Houve três momentos onde tratamos como funciona esse protocolo, qual o papel de cada instituição dentro do atendimento à mulher e a utilização da ficha Sinan para que possamos ter dados precisos do número de violências que ocorreram em Lucas do Rio Verde e, para que desce possibilidades para nós tomarmos decisões mais assertivas de trabalhos preventivos”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti Rezende.

O documento contou com a participação das seguintes instituições: Poder Judiciário, Promotoria, Defensoria Pública, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Bombeiros, as unidades de referências da assistência social, CRAS, CREA, Secretaria de Saúde, Educação, Segurança Pública, Rede de Enfrentamento à Violência, entre outros.

O protocolo deve auxiliar em estudos e no direcionamento de ações em defesa da mulher, como explica a secretária. “Esse protocolo traz uma contextualização da questão da violência contra a mulher, mas também vai trazer para a sociedade um documento técnico de como está estruturado os serviços, qual o papel de cada um, qual o encaminhamento que cada um realiza. Então isso facilita na hora das definições dentro da própria rede. E assim, futuramente, nós queremos também construir uma cartilha que vai trazer de uma forma mais simples todo esse percurso”, acrescentou Gisele.

As capacitações contaram com a participação da psicóloga, Paula Sanches, Silva Denck, que falou sobre o atendimento. “Nas capacitações focamos especificamente sobre fluxos de atendimento, o fluxo interno de cada unidade, como que seria dado atendimento, desde a porta de entrada, demanda espontânea, até os encaminhamentos que é feito a vítima de violência, até chegar na porta final, que é o CREAS, o atendimento com essas mulheres vítimas de violência”, observou Paula.

As atividades também fazem parte das ações dos 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a Mulher. “Vem de encontro aos 21 dias porque é mais um instrumento que temos para embasar o serviço que já executamos, e mostrar para as pessoas como funciona esse serviço. É basicamente esse o fundamento do protocolo”, salientou a profissional.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora