ESPORTE

Seleção Brasileira mostra poder de reação e vence Chile fora de casa nas Eliminatórias

Publicado

em

Em uma noite de superação em Santiago, a Seleção Brasileira demonstrou sua força ao vencer o Chile por 2 a 1, de virada, na nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O jogo, realizado no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, foi marcado pela estreia decisiva de jogadores do Botafogo na equipe nacional.

O início da partida foi desafiador para o Brasil, com o Chile abrindo o placar logo no primeiro minuto através de Vargas. A pressão dos donos da casa continuou, com Osorio quase ampliando aos 13 minutos. No entanto, a Seleção Brasileira gradualmente encontrou seu ritmo, equilibrando o jogo a partir dos 15 minutos.

O empate veio nos acréscimos do primeiro tempo, quando Igor Jesus, estreante com a camisa amarela e jogador do Botafogo, aproveitou um cruzamento preciso de Savinho para marcar de cabeça. O gol injetou ânimo na equipe brasileira, que voltou mais determinada para o segundo tempo.

Apesar de um gol anulado de Raphinha por impedimento no início da etapa final, o Brasil manteve o controle do jogo. A virada veio aos 44 minutos, novamente com um toque alvinegro: Luiz Henrique, também do Botafogo, realizou uma jogada individual brilhante pela direita e finalizou com categoria, selando a vitória brasileira.

Com este resultado, o Brasil subiu para a quarta posição nas Eliminatórias, somando 13 pontos. O Chile, por sua vez, ocupa a nona colocação com cinco pontos. A próxima partida da Seleção será contra o Peru, na terça-feira, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O técnico Dorival Júnior pode comemorar não apenas a vitória, mas também a resposta positiva de novos jogadores convocados, que foram decisivos neste importante triunfo fora de casa. A capacidade de reação e a qualidade individual demonstradas neste jogo fortalecem as expectativas para a sequência das Eliminatórias e o futuro da Seleção Brasileira.

FICHA TÉCNICA:

CHILE 1 X 2 BRASIL

Local: estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago (Chile)
Data: 10/10/2024
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Dario herrera (ARG)
Cartões amarelos: Galdames (Chile); Paquetá, Danilo (Brasil)
GOLS: Vargas, 1 do 1ºT (Chile); Igor Jesus, aos 45 do 1ºT, e Luiz Henrique, aos 44 do 2ºT (Brasil)

CHILE: Cortés; Loyola, Kuscevic, Maripán, Galdames (Marcelo Morales) e Pavez (Alarcón); Echeverría, Valdés (Tapia); Osorio, Dávila (Cepeda) e Vargas (Palacios). Técnico: Ricardo Gareca

BRASIL: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner (Gabriel Martinelli); André (Bruno Guimarães) e Lucas Paquetá (Gerson); Savinho (Luiz Henrique), Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus (Endrick). Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Esportes

Copyright © 2022 Oeste News