Connect with us

ESPORTE

Seleção Brasileira faz foto oficial da maior delegação da história em Copas do Mundo Feminina

Publicado

em

A Seleção Brasileira registrou, nesta quinta-feira (27), a foto oficial da delegação da Copa do Mundo Feminina 2023. Este é o maior grupo de toda a história em competições femininas. Além das 23 atletas, o grupo é composto por 37 profissionais entre presidência, comissão técnica e apoio.

“Este é um grupo muito empenhado e comprometido com o trabalho dentro e fora de campo para que a Seleção Brasileira tenha o melhor desempenho possível na Copa do Mundo Feminina. Estar aqui e ver o empenho de todos os profissionais e atletas me dá a certeza que estamos no caminho certo”, destaca Ednaldo Rodrigues, Presidente da CBF.

Foto oficial Seleção FemininaFoto oficial Seleção Feminina | Foto: Thais Magalhães

Soma-se ao feito histórico o fato de ser a delegação com a maior presença feminina na história da Seleção Brasileira. Entre os 37 profissionais, há 18 mulheres atuando nas áreas técnica, administrativa, médica, comunicação e segurança. Um aumento significativo se comparado ao grupo que disputou a Copa do Mundo Feminina 2019, quando contou com a presença de quatro mulheres entre comissão técnica e apoio.

Além do ineditismo no número de profissionais, a Seleção Brasileira agregou a sua delegação profissionais em diversos âmbitos com foco no desempenho dentro e fora de campo. Entre as novas funções agregadas ao time estão os observadores na área técnica, dois médicos e massagistas no âmbito da saúde, e seguranças na parte de apoio.

Confira os profissionais que compõem a Seleção Brasileira Feminina:

Presidente Ednaldo Rodrigues
Chefe de Delegação – Jorge Pagura
Coordenadora de Seleções Femininas – Ana Lorena Marche
Técnica – Pia Sundhage
Auxiliares técnicos – Lilie Persson e Anders Johansson
Supervisoras – Mayara Bordin e Sthefânia Lacerda
Preparador de goleiras – Thiago Mehl
Preparadora física – Ivi Casagrande
Fisiologista – Rodrigo Morandi
Psicóloga – Marina Gusson
Analistas de desempenho – André Batista e Vanessa da Silva
Observadores técnicos – Ann-Helen Grahm e Jonas Urias
Médicos – André Pedrinelli e Paula Benayon
Fisioterapeutas – Ariane Falavínia e Gustavo Nakaoka
Roupeiros – André dos Santos e Fábio da Silva
Massagistas – Marcelo Climenes e Diego da Silva
Diretor de Comunicação – Rodrigo Paiva
Assessoras de Imprensa – Laura Zago e Ayana Simões
Fotógrafa – Thais Magalhães
CBF TV – Fábio Gomes e Joílson Marconne
Assessor da Presidência – Roberto Oliveira
Analista de Marketing – Isadora Barbosa
Planejamento – Renata Mattos
Chef de Cozinha – Eduardo Rezende
Seguranças – Carlos Chazan, Bruna Grisolia e Marcella Sant’anna

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

Botafogo domina, mas empate sem gols marca confronto com São Paulo na Libertadores

Publicado

em

Por

O Botafogo dominou amplamente o São Paulo no empate em 0 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela ida das quartas de final da Libertadores. Apesar do controle absoluto do jogo e das inúmeras oportunidades criadas, a equipe carioca não conseguiu converter o domínio em gols, permitindo que o Tricolor saísse de campo sem ser vazado.

Massacre do Botafogo no 1º tempo

Desde o apito inicial, o Botafogo mostrou sua superioridade. Embalado pela grande festa de sua torcida, o time comandado pelo técnico Arthur Jorge pressionou o São Paulo e criou diversas chances claras de gol, sem correr riscos defensivos ao longo dos 45 minutos iniciais.

A primeira grande oportunidade surgiu aos 12 minutos, quando Luiz Henrique fez uma bela jogada pela esquerda e tocou de calcanhar para Vitinho, que cruzou rasteiro para Almada. Livre dentro da área, Almada bateu de primeira, mas a bola passou à direita do gol de Rafael.

Aos 27 minutos, Savarino cobrou escanteio na medida, e Bastos cabeceou com liberdade, mas a bola passou por cima do travessão. O Botafogo continuou pressionando e, aos 34 minutos, Savarino acertou o travessão em um chute de fora da área.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Botafogo teve mais chances claras. Aos 39, Igor Jesus bateu cruzado, tirando tinta da trave. Dois minutos depois, Almada arriscou da entrada da área, mas mandou para fora. Aos 43 minutos, Luiz Henrique teve uma oportunidade de ouro, mas, cara a cara com Rafael, chutou por cima do gol.

 Mudanças no São Paulo

Com o São Paulo sofrendo para controlar o jogo, o técnico Luis Zubeldía fez a primeira substituição antes dos 15 minutos do segundo tempo. Rafinha deu lugar a Wellington Rato, que passou a atuar como ala. Pouco depois, Zubeldía promoveu mais mudanças, colocando Luciano, Ferraresi e Michel Araújo nos lugares de Lucas, Alan Franco e William Gomes, respectivamente. Pelo lado do Botafogo, Luiz Henrique e Alex Telles foram substituídos por Tiquinho Soares e Marçal.

São Paulo melhora no 2º tempo

As mudanças surtiram efeito, e aos 28 minutos, o São Paulo teve uma ótima oportunidade. Michel Araújo recebeu com liberdade pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou na zaga botafoguense e sobrou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, mas John fez a defesa sem dar rebote.

Três minutos depois, o São Paulo teve sua melhor chance no jogo. Michel Araújo cruzou na medida para Calleri, que completou de chapa, mas mandou por cima do travessão.

Apesar da melhora, o São Paulo adotou uma postura mais cautelosa nos minutos finais, preferindo preservar o empate sem gols fora de casa para decidir a vaga para a semifinal com o apoio de sua torcida, no Morumbi, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Botafogo, por sua vez, tentou de todas as formas chegar ao gol da vitória, mas a defesa tricolor prevaleceu.

Próximos confrontos

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Internacional, no Morumbi, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, terá pela frente o clássico contra o Fluminense, no sábado, às 18h30, no Maracanã, também pela competição nacional.

O empate sem gols deixa tudo em aberto para o jogo de volta, onde o Botafogo buscará transformar seu domínio em gols para avançar às semifinais da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO

Local: estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 18/09/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, Bastos (Botafogo); Rafinha, Arboleda (São Paulo)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Bastos, Alexandre Barboza e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Tchê Tchê) e Savarino; Luiz Henrique (Tiquinho Soares), Almada e Igor Jesus (Matheus Martins). Técnico: Arthur Jorge.

SÃO PAULO: Rafael; Arboleda, Sabino e Alan Franco (Ferraresi); Rafinha (Wellington Rato), Luiz Gustavo, Bobadilla e Welington; Lucas (Luciano), William Gomes (Michel Araújo) e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora