Connect with us

POLÍCIA

Segundo envolvido em tentativa de latrocínio de policial penal tem prisão cumprida

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, prendeu na tarde desta terça-feira (11.04), o segundo envolvido na tentativa de latrocínio contra um policial penal ocorrida no mês de março, no município.

Jefferson Vinícius Arruda dos Santos, 19 anos, possui diversas passagens criminais, sendo a maioria por tráfico de drogas e foi identificado nas investigações da Derf-VG como autor do crime junto ao comparsa, Adnen de Souza, conhecido como “Dinon” ou “Dinão”, que teve o mandado de prisão cumprido na última terça-feira, 04 de abril.

Jefferson estava com a ordem de prisão decretada pela 5ª Vara Criminal de Várzea Grande após representação da delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes de Souza. O mandado de prisão foi cumprido nesta terça-feira (11), após o procurado se apresentar na delegacia na presença do advogado.

O suspeito foi interrogado e posteriormente colocado à disposição da Justiça. “Com a identificação e prisão dos dois envolvidos podemos dizer que o caso está esclarecido, graças ao empenho e dedicação dos policiais da Derf-VG, que não mediram esforços para elucidação do caso.

O caso

O crime ocorreu no dia 20 de março, por volta das 12h40 na residência do policial, no bairro Nova Várzea Grande, ocasião em que o filho da vítima foi abordado por dois homens, um deles em posse de uma arma de fogo. Ao perceber que o filho foi rendido pelos criminosos, o policial tentou repelir a injusta agressão praticada pelos suspeitos, porém a arma travou.

Os criminosos efetuaram disparos contra o policial penal que foi atingido na região do tórax e calcanhar direito. A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro de Várzea Grande.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora