Connect with us

MUNDO

Segunda mulher é achada dentro de cobra píton na Indonésia em um mês

Publicado

em

Mulher foi encontrada dentro de cobra na floresta
Reprodução

Mulher foi encontrada dentro de cobra na floresta

Um incidente chocante ocorreu na vila de Siteba, na província de Sulawesi do Sul, Indonésia, nesta quarta-feira (3). Uma mulher identificada como Siriati, de 36 anos, desapareceu depois de sair de casa na terça-feira (2) para comprar remédios para seu filho doente. Este é o segundo caso do tipo em menos de um mês que uma cobra devora uma mulher no país.

Seu marido encontrou seus sapatos e calças a cerca de 500 metros de casa e logo avistou uma serpente próxima ao caminho. A serpente ainda estava viva quando ele a encontrou, segundo o chefe da polícia local, Idul.

Intrigado pelo tamanho incomum da barriga da píton, o marido pediu ajuda aos vizinhos para abrir o estômago do réptil. Foi então que descobriram o corpo de Siriati dentro da serpente.

Esse tipo de incidente é raro, mas não é a primeira vez que algo assim acontece na Indonésia. Nos últimos anos, várias pessoas perderam suas vidas após serem engolidas por pítons na região.

Segundo caso

Em junho, outra mulher foi morta por uma cobra píton de 5 metros na região central da Indonésia . Segundo a agência de notícias AFP, ela foi engolida inteira.

A mulher de 45 anos, da vila de Kalempang, na província de Sulawesi do Sul, havia dito ao marido na quinta-feira que iria vender pimentões para um colecionador. Porém, ela não retornou, e seu marido e parentes iniciaram uma busca, segundo disse o chefe da vila, Suardi Rosi, ao site de notícias Detik.com.

Na manhã seguinte, uma píton foi descoberta perto dos pertences abandonados da mulher, segundo o relato. Moradores e o marido da mulher – identificada apenas como Farida – mataram a cobra e cortaram sua barriga.

Antes, seu marido “encontrou seus pertences… o que o deixou suspeito. Os moradores então procuraram na área. Logo avistaram uma píton com uma grande barriga”, disse Suardi.

“Eles concordaram em abrir o estômago da píton. Assim que fizeram isso, a cabeça de Farida foi imediatamente visível.”

Farida foi encontrada completamente vestida dentro da cobra.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora