Connect with us

Cuiabá

Segunda edição da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher começa nesta terça-feira (7)

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação realiza de 7 a 10 de março, em parceria com a Secretaria da Mulher, a 2ª Edição da Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher. A ação realizada por meio do Projeto Mãos Amigas-Fazendo Escola vai envolver cerca de dois mil e quinhentos profissionais da Educação, quatro mil estudantes na faixa etária de 6 a 15 anos, de quatro unidades educacionais da rede pública municipal de Educação e a comunidade.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, explicou que nesta edição será dada continuidade as ações que tem como base a Lei nº 14.164/2021, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) para incluir conteúdo sobre a prevenção da violência contra a mulher nos currículos da educação básica, e instituiu a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher. “Os conteúdos relacionados aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança, o adolescente e a mulher serão incluídos, como temas transversais, nos currículos. E, durante a Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, queremos integrar a comunidade escolar no desenvolvimento de estratégias para o enfrentamento das diversas formas de violência”, destacou a secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado.  

A secretária da Mulher, Cely Almeida, falou sobre os objetivos da ação. “Cuiabá avança cada dia mais no combate à violência contra mulher e o Projeto Mãos Amigas nas escolas esta levando a capacitação aos profissionais da educação bem como informação à comunidade escolar para sensibilizá-los e torná-los agentes multiplicadores”, disse a secretária da Mulher, Cely Almeida.

Programação

A Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher terá início no dia 07 de março, às 08:30h, na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Henrique da Silva Prado, localizada no bairro Areão, na Regional Leste da Capital, com a presença de autoridades, da comunidade escolar, gestores das unidades educacionais da região e sociedade em geral.

Na quarta-feira (8), às 8h30, Dia da Mulher, a Semana Escolar prossegue com atividades na EMEB Pedrosa Morais e Silva, no Bairro Novo Paraíso, na Regional Norte. Na quinta-feira (9), também às 8h30 o evento será na EMEB Senador Darcy Ribeiro, no Bairro Jardim Industriário I, na Regional Sul e no dia 10, no mesmo horário, na EMEB Prof. Francisval de Brito, no Bairro Coophamil, na Regional Oeste.

SERVIÇO:

Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher – Projeto Mãos Amigas

Data: 7 a 10/03/2023

Abertura

Dia: 7/03/2023

Hora: 8h30

Local: Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Henrique da Silva Prado

Rua Castro Alves, Nº 400, bairro Areão.

 

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Prefeito Emanuel Pinheiro edita decreto e determina secretário de Governo para coordenar equipe de transição da Prefeitura de Cuiabá

Publicado

em

Por

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, publicou o Decreto Municipal nº 10.596, nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal instituindo a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá (CTM/CBA) para a gestão que iniciará no dia 1º de janeiro de 2025.

A coordenação geral será realizada pelo secretário de Governo, Júnior Leite. A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.

“Tão importante quanto a realização de uma eleição justa e transparente é o processo que se segue à definição dos resultados: a transição de governo. A formação de uma equipe de transição é um passo indispensável para assegurar uma mudança de administração que seja harmoniosa, eficiente e que respeite a continuidade das políticas públicas essenciais para a população”, avaliou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

De acordo com Art. 1º do Decreto, a Comissão de Transição de Mandato do Chefe do Poder Executivo do Município de Cuiabá – CTM/CBA, com o objetivo de, junto aos órgãos e entidades correspondentes da Administração Pública Municipal, colher, guardar, analisar e apresentar os documentos elencados no artigo 5º da Resolução nº 19/2016 – TP do Tribunal de Contas de Mato Grosso – TCE/MT ao candidato eleito ao mandato de Prefeito do Município de Cuiabá.

Conforme parágrafo único, também poderá solicitar outros documentos que lhe convier para se concretizar uma justa, democrática e transparente transição de mandato.

A equipe de transição será responsável por esclarecer dúvidas e prestar todo o suporte necessário para que a equipe da próxima administração tenha pleno acesso às informações do Município.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora