Connect with us

MATO GROSSO

Seduc realiza webinar para professores e gestores sobre boas práticas nas escolas estaduais

Publicado

em

A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT), em parceria com a plataforma Letrus de redação, realiza, na próxima segunda-feira (11.11), uma webinar para professores e gestores sobre boas práticas na Rede Estadual de Ensino. A transmissão será pelo canal da Letrus, no YouTube, a partir das 20h. Para participar, é obrigatório preencher o formulário de inscrição de forma gratuita.

Como tema “Forma e conteúdo: por que os Pés Descalços e Tempo de Colher Flores são livros notáveis?”, o objetivo é engajar os professores com a plataforma Letrus através de uma temática relevante e valorizá-los por suas boas práticas.

No encontro, serão abordadas práticas pedagógicas desenvolvidas nas escolas estaduais, além de reconhecer e valorizar as iniciativas que estão transformando o ensino nas unidades.

O evento contará com a ministração do webinar por uma hora e 30 minutos, pela especialista em literatura, Kátia Chiaradia. A profissional é licenciada em Letras, mestre doutora em Teoria Literária pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), além de ter autoria de materiais pedagógicos de literatura e ser pesquisadora de literatura.

A parceria entre a Seduc a Letrus começou em maio de 2024 e atende a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e todos os anos do Ensino Médio. Desde o início do processo de implementação, já foram desenvolvidos seis ciclos de atividades na plataforma e estão sendo planejadas as atividades a serem desenvolvidas no ano de 2025.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora