Connect with us

MATO GROSSO

Seduc-MT potencializa aprendizagem de matemática com plataforma gamificada

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) firmou uma parceria com a Plataforma de jogos gamificadas Matific, que oferece um caminho de aprendizagem personalizado e adaptativo em matemática para crianças do ensino fundamental. O objetivo da parceria é potencializar o processo de aprendizagem da disciplina nas escolas da rede estadual que ofertam do 5º ao 9º ano do fundamental.

De acordo com a Seduc, a plataforma Matific apresenta recurso pedagógico complementar capaz de tornar a matemática divertida, onde os estudantes progridem em seu caminho de aprendizado personalizado, completam as atividades atribuídas e aprendem através de práticas variadas.

De acordo com a secretária-adjunta de Gestão Educacional (Sage), Nadine Moreira, a plataforma já está liberada para uso tanto dos professores quando dos estudantes. Segundo ela, com o uso da ferramenta, espera-se facilitar e otimizar o trabalho docente, usando para isso recursos tecnológicos oferecidos pela Matific.

“A matemática desempenha um papel crucial no pleno exercício da cidadania, sendo uma ferramenta fundamental para a compreensão e a participação efetiva na sociedade. E mesmo que muitos a percebam como um campo estritamente analítico e rigoroso, possui uma atração que pode ser tanto surpreendente quanto satisfatória”, analisa Nadine.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, a ideia foi pensada com base em estudos de outros países, pois, a plataforma de jogos gamificados Matific está presente em mais de 60 países e é composta por mais de 3 mil atividades gamificadas, entre jogos, situações-problemas, planilhas e episódios matemáticos.

“Nela, o professor poderá personalizar o processo de aprendizagem da matemática de acordo com o nível de cada estudante, proporcionando assim uma educação mais humanizada. Utilizando os mais de 600 planos de aula oferecidos pela plataforma, o professor poderá se inspirar na elaboração do seu planejamento didático, facilitando e otimizando esse processo”, completou.

De acordo com o secretário, com os relatórios de desempenho ou acompanhamento gerados pela plataforma na realização das atividades pelos estudantes, o professor contará com uma ferramenta de avaliação personalizada, que o ajudará nas avaliações diagnósticas e somativas. “Basta acessar a plataforma, se cadastrar e começar a usá-la”, finalizou.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Leilão de mercadorias apreendidas pela Sefaz termina nesta sexta-feira (22)

Publicado

em

Por

O leilão da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) registrou, de forma online, mais de 3 mil lances para arrematar as mercadorias apreendidas e abandonadas de 603 lotes.

O evento se encerra nesta sexta-feira (22.11), às 10h da manhã, horário de Brasília. 80% dos lotes já contam com pelo menos um lance e com 700 pessoas habilitadas para o arremate até o momento.

De acordo com a Sefaz, a expectativa é arrecadar até R$ 500 mil em receita para os cofres públicos. Esta é a 25ª edição do leilão, que é realizado há 15 anos.

Os produtos ainda estão disponíveis para arremate, com lances exclusivamente virtuais, no site www.balbinoleiloes.com.br. Os interessados podem acessar o site do leiloeiro, fazer o cadastro e conferir as fotos dos lotes.

Qualquer pessoa maior de 18 anos e em situação regular junto à Receita Federal, tanto física quanto jurídica, pode participar do leilão, desde que não seja servidor público lotado na Sefaz.

O prazo para o pagamento dos lances vai até o dia 29 de novembro, e a retirada dos produtos deve ser realizada até o dia 20 de dezembro.

A Sefaz ressalta que, conforme consta no edital do leilão, os produtos deverão ser arrematados por lote, no estado e nas condições em que se encontram, sem garantia. A entrega da mercadoria será realizada depois do pagamento do lote arrematado, bem como o pagamento da comissão do leiloeiro oficial e dos tributos incidentes.

O edital com as especificações e regras, assim como a lista com todos os lotes, está disponível no portal da Sefaz na opção Leilão – clique aqui para acessar.

Dúvidas

Os interessados que tiverem dúvidas sobre o leilão devem entrar em contato com o leiloeiro pelo número 0800-707-9339. Para dúvidas relacionadas à incidência de tributos sobre os lotes, o contato deve ser feito diretamente com o atendimento da Sefaz, pelo Webchat disponível no site da secretaria ou pelo WhatsApp (65) 4042-9298.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora