Connect with us

MATO GROSSO

Seduc divulga lista de educadores que vão atuar em programa de estágio supervisionado

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) divulgou a lista de professores mentores que vão atuar no programa de estágio supervisionado “Meu Futuro Professor”. Também foi divulgada a relação dos professores licenciandos que farão parte do programa.

Para mentoria, 750 professores se inscreveram para concorrer às 141 vagas disponíveis, que serão distribuídas proporcionalmente nas 14 Diretorias Regionais de Educação (DREs). Já para as 750 vagas para licenciandos disponíveis, 1.500 estudantes fizeram inscrição. 

O valor da bolsa-auxílio pode variar entre R$1.500,00 e R$2.500,00, de acordo com o número de licenciandos atendidos por cada mentor. 

O programa visa promover, de maneira abrangente, o aprimoramento da prática docente entre educadores de diversos cursos de licenciatura dedicados à formação de professores.

Seu objetivo é capacitar futuros profissionais para atuação no campo do ensino, destacando a importância do contato direto entre professor mentor e o professor licenciando, integrando de forma mútua a teoria e a prática no ambiente escolar.

A carga horária para exercer a orientação ao licenciando não deverá ser realizada na jornada regular do servidor tendo que executá-la em jornada diversa e, ainda, no horário de funcionamento da respectiva unidade escolar.

Os classificados para mentorias são professores efetivos da rede estadual, lotados nos municípios que constituem o polo da sua Diretoria Regional de Educação (DRE). Também, professores em contrato temporário que participaram do processo seletivo realizado pelo Edital nº 018/2023 e que estarão com o contrato ativo até 13 de dezembro. 

As vagas de licenciandos são para professores estudantes da modalidade licenciatura regularmente matriculados na disciplina de estágio supervisionado obrigatório. Para se inscrever, os interessados não podem estar matriculados em disciplina cujo horário de aula seja o mesmo do estágio, além de estarem matriculados em uma das instituições de ensino superior credenciadas ao programa.

Confira resultado do processo seletivo para professor mentor.

Confira o resultado do processo seletivo para estágio supervisionado

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros resgata gato e duas cobras de locais de risco

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, nesta quarta-feira (20.11), o resgate de um gato e duas cobras que se encontravam em situações de risco em diferentes municípios do Estado. As equipes foram acionadas através do número de emergência 193.

No município de Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá), a equipe da 6ª Companhia Independente Bombeiro Militar (6ª CIBM) foi acionada por volta das 7h40 para resgatar um gato que estava preso dentro do motor de um veículo, na Avenida Eudevir Viecelli.

No local, os bombeiros militares constataram que o gato apresentava ferimentos em uma das patas e cuidadosamente realizaram a retirada do animal, evitando causar estresse desnecessário. Após o resgate, o gato foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebeu os cuidados necessários.

Já na tarde do mesmo dia, no município de Guarantã do Norte (a 709 km de Cuiabá), a equipe do 4º Núcleo Bombeiro Militar (4º NBM) foi acionada para capturar uma jiboia de aproximadamente 1,30 metro que estava no quintal de uma residência no bairro Rio de Janeiro.

Durante o resgate, os bombeiros realizaram a captura manual da cobra e, em seguida, a transportaram para uma área de mata, onde foi solta em seu habitat natural.

Em Campo Verde (a 131 km de Cuiabá), a equipe da 11ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (11ª CIBM) foi acionada para capturar uma jiboia encontrada em uma propriedade na rodovia BR-070. Ao chegar no local, os bombeiros constataram que a cobra estava na estrutura do telhado de um galinheiro.

Para o resgate, a equipe utilizou uma pinça apropriada para captura de pequenas serpentes, transferindo o animal com segurança para um tambor próprio para transporte. Em seguida, a jiboia foi solta em seu habitat natural.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora