Connect with us

MATO GROSSO

Sedec prorroga prazo para inscrição de empresas em catálogo de divulgação de produtos para exportação

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec) prorrogou, para 18 de outubro, o prazo do cadastro no catálogo de exportadores do Estado, que é desenvolvido pelo órgão. O material tem como objetivo ampliar a visibilidade dos produtos mato-grossenses no mercado global.

Empresários, exportadores e produtores rurais que desejam ter os seus produtos divulgados em feiras setoriais, podem realizar sua inscrição aqui. O primeiro ponto de exibição do catálogo será a China Internacional Import Expo, que ocorre de 5 a 10 de novembro, na cidade de Shanghai, China

O secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, ressaltou a importância da realização das inscrições para potencializar os produtores e a economia do Estado em conjunto.

“Esse projeto reafirma a parceria entre Mato Grosso e seus produtores. Participar do catálogo de exportadores é uma oportunidade única para os comerciantes locais ampliarem o alcance de seus produtos no mercado internacional. Essa iniciativa, além de fortalecer a economia estadual, também valoriza o importante trabalho realizado por essas pessoas e promove a qualidade dos nossos produtos no exterior”, assegurou o secretário.

A Sedec trabalha na internacionalização de Mato Grosso e busca consolidar o Estado além do comércio nacional, galgando acordos comerciais e de exportação com empresas internacionais. Somente durante o período de 20 a 29 de setembro, foram o total de 1 feira nacional e 2 feiras internacionais: a ABAV Expo, em Brasília, a ExpoCruz 2024, na Bolívia e a Expoalimentaria 2024, no Peru, as quais a Secretaria apresentou as oportunidades de Mato Grosso.

* Sob supervisão de Maria Júlia Souza

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora