Connect with us

Cuiabá

Secretaria Municipal de Saúde – SMS afasta médico da UPA Pascoal Ramos após acusação de assédio

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS tomou medidas imediatas em relação à denúncia de assédio envolvendo o médico R.S.G., ocorrida na última segunda-feira (16) na UPA Pascoal Ramos. O caso foi relatado pelo Diretor Técnico da unidade, por meio de documento oficial, solicitando o afastamento do profissional devido à gravidade da situação. O médico não está mais atuando nos atendimentos nas unidades onde trabalhava e, por ser servidor efetivo em um dos vínculos, responderá a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

De acordo com o relato contido no documento, o médico teria forçado uma paciente a beijá-lo contra a vontade dela. A denúncia foi formalizada através de um boletim de ocorrência registrado pela paciente junto às autoridades policiais. O Diretor Técnico da UPA, ao tomar conhecimento do ocorrido, adotou as seguintes providências:

– A paciente foi imediatamente orientada a formalizar a denúncia, culminando no registro do boletim de ocorrência;

– A documentação referente ao caso foi anexada e encaminhada para conhecimento e análise das instâncias competentes.

Diante da gravidade dos fatos e da reincidência de comportamentos inadequados, a secretaria Adjunta de Atenção Especializada e Vigilância em Saúde encaminhou nesta terça-feira (17) todos os documentos para o gabinete do secretário municipal de Saúde, para conhecimento dos fatos (processo de número 00000.0.077573/2024). A tramitação de toda a documentação será realizada pelo gabinete para a Corregedoria do Município nesta quarta-feira (18), que será responsável pela apuração completa dos fatos e adoção das providências legais cabíveis.

A Secretaria reitera o compromisso com a segurança e o bem-estar dos pacientes e profissionais de saúde, destacando que não serão toleradas condutas inadequadas ou desrespeitosas no ambiente de trabalho. A SMS aguarda a conclusão das apurações para determinar as medidas definitivas em relação ao médico envolvido, assegurando que o caso será tratado com transparência e rigor.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Distrito da Guia celebra a conquista do título definitivo de imóvel para cerca de 1.300 moradores; 300 deles receberam o documento na segunda-feira (16)

Publicado

em

Por

Cerca de 1.300 moradores do Distrito de Nossa Senhora da Guia conquistaram o título definitivo de seus imóveis. Trezentos deles receberam o documento na segunda-feira (16), em uma calorosa cerimônia na praça coberta da igreja que leva o mesmo nome do local. Representantes da Prefeitura de Cuiabá, do Judiciário, do Governo do Estado, do Legislativo estadual e municipal, o presidente da Associação dos Moradores do Distrito, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá e a tabeliã interina do cartório do 2º Ofício, que também é titular do cartório de Nossa Senhora da Guia, Ana Maria, prestigiaram o evento, que é um marco na história local e aguardado há mais de 30 anos pelos moradores.

O secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Wilton Coelho, reforçou o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro em garantir dignidade às famílias com a entrega dos títulos. “Trago aqui o abraço do prefeito Emanuel Pinheiro, que não pôde ficar o tempo necessário porque tem um voo para Brasília, onde irá tratar de assuntos importantes para a nossa cidade. Parabenizo a todos os envolvidos na realização dessa titulação aos moradores de Cuiabá e, hoje, aos do Distrito da Guia. Esta é apenas uma parte dos títulos; os demais serão entregues em breve, totalizando mais de mil documentos. Parabenizo também o vereador Marcrean Santos, que deu início a esse trabalho quando esteve à frente da Secretaria de Habitação do Município, e que nós continuamos dando celeridade a essa ação. A parceria entre os poderes funciona, dá certo e amplia os benefícios para essas pessoas”, destacou.

Ainda esta semana, a Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, entregará títulos nos bairros Parque Nova Esperança II e Alvorada.

“Hoje é um dia de muita alegria para todos os moradores do Distrito, porque faz muito tempo que estamos esperando isso. Para nós, é uma felicidade ter esse título em mãos, pois é muito difícil, às vezes, precisar de um documento e não ter a escritura da sua casa. Então, este dia é muito gratificante”, expressou o presidente da Associação dos Moradores do Distrito da Guia, Francisco de Assis.

Entre os contemplados do Distrito está Maria Aparecida de Assis, que mora no local há cinco anos. “Tem gente que aguardava há muito tempo, mais de 30 anos. Eu voltei há cinco anos, mas toda minha família mora aqui. Graças a Deus, consegui. Eu nasci aqui, mas fui embora aos 15 anos e acabei voltando. Todo mundo precisa desse documento, porque agora temos a certeza de que a casa é nossa, e isso valoriza o imóvel”, relatou.

Maria Aparecida Nunes também foi contemplada com o título definitivo. “Ah, desde que cheguei aqui esperava por esse documento! Para mim, é muito importante ter esse título da minha casa. Já esperava há mais de 10 anos. Eu morava no município de Alta Floresta (MT), vendi minha casa lá e comprei aqui, mas foi apenas o terreno, sem documento definitivo, só um contrato. Quando soube que estavam fazendo a documentação, fui uma das primeiras a procurar. Somos quatro irmãos aqui e moramos um perto do outro. Estou muito feliz por ter sido contemplada”, comemorou.

O desembargador Juvenal Pereira da Silva, da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT), falou da satisfação de participar deste momento histórico e de entregar os títulos de propriedade aos moradores do centenário Distrito da Guia, concretizando um sonho aguardado por décadas. “Que este momento de entrega seja lembrado como uma oportunidade para novos sonhos de todos os senhores”, frisou.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora