Connect with us

Cuiabá

Secretaria Municipal de Educação realiza vacinação na sede do órgão

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação realizou nesta segunda-feira (5), uma campanha de vacinação na sede do órgão. A iniciativa foi coordenada pela equipe multidisciplinar do Espaço do Servidor em parceria com os profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Pico do Amor. Foram vacinados 348 profissionais da educação.

A campanha de imunização envolveu as vacinas bivalente, com doses de reforço contra a Covid-19 e a influenza 2023. Os serviores também fizeram teste de glicemia.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre a iniciativa. “Estamos sempre atentos às necessidade dos nossos servidores e contamos com o apoio da equipe multidisciplinar do Espaço do Servidor. Não podemos esquecer que essas doenças matam e estamos juntos na campanha de imunização, trazendo mais comodidade, mais zelo e humanização para os nossos profissionais”, salientou Edilene Machado.

A Técnica de Administração Escolar (TAE), Sandra da Aparecida da Silva Pereira aplaudiu a iniciativa. “Muitas vezes não temos tempo de ir a uma unidade de saúde. Foi maravilhoso”, disse ela.

A professora Nirce Fernandes também aproveitou a iniciativa. “Devido ao nosso tempo, muito corrido, é difícil ir nas unidades de Saúde.

Gertrudes Isabel Duarte que trabalha no administrativo da Diretoria de Gestão Educacional também aproveitou a oportunidade e atualizou sua vacina contra a gripe.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Secretário de Saúde anuncia chamamento público para novas empresas assumirem cirurgias eletivas no antigo PS

Publicado

em

Por

O secretário municipal de Saúde, Deiver Teixeira, anunciou nesta terça-feira (29), durante sessão na Câmara Municipal, que irá abrir um chamamento público para selecionar uma nova empresa para realizar cirurgias eletivas no antigo Pronto Socorro. A medida é uma resposta aos problemas com a prestadora atual, que tem executado uma quantidade de cirurgias muito abaixo do previsto e desmarcado procedimentos agendados, citando problemas com sua equipe profissional.

As cirurgias eletivas, que deveriam estar sendo realizadas com recursos de emendas parlamentares dos vereadores da capital, têm enfrentado uma série de dificuldades operacionais, causando queixas de pacientes e autoridades. Segundo o secretário, várias notificações foram enviadas à atual prestadora de serviços médicos, que, no entanto, não apresentou as melhorias necessárias para manter o contrato.

“Sabemos que, para quem trabalha com processos de contratação pública, as coisas não acontecem de forma rápida. Gostaria de poder simplesmente dizer: ‘Você sai, você entra, você assume’. Mas não é assim que funciona. Infelizmente, há um rito processual que precisa ser seguido, e precisamos respeitar a lei. Diante da situação, tomamos providências desde o início, com notificações constantes”, disse Deiver.

O secretário revelou a empresa enfrenta dificuldades para alocar médicos para realizar as cirurgias. “Agora, o próximo passo é abrir um novo chamamento público – que não é uma licitação, mas um processo de credenciamento. As empresas interessadas poderão se credenciar para os próximos quatro anos, o que também beneficiará bastante a próxima gestão.”

Deiver disse que enquanto os trâmites do chamamento público estão em andamento, os leitos do antigo PS estão sendo utilizados para aliviar a lotação nas UPAs e melhorar o fluxo de atendimentos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora