Uma denúncia sobre possível desvio e comércio de medicamentos em uma unidade de saúde de Cuiabá foi registrada na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção nesta segunda-feira (13), pela secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend.
A Prefeitura de Cuiabá informou que o pedido de investigação foi feito pelo próprio prefeito Emanuel Pinheiro à secretária, após uma denúncia anônima.
Segundo o município, a suposta venda de remédios em uma unidade pública da capital foi informada por meio da Ouvidoria Municipal de Saúde de Cuiabá, no final do mês de abril.
De acordo com a prefeitura, foi realizada uma investigação interna e os documentos colhidos foram encaminhados à polícia.
“Não podemos admitir de forma alguma que estas coisas aconteçam nas nossas unidades. Temos responsabilidade com o dinheiro público e com o bem público. Por isso, determinei essa investigação e a devida punição aos envolvidos”, diz em nota publicada nesta segunda-feira.
Além da secretária municipal de Saúde, a denúncia foi protocolada pela secretária adjunta da Atenção Secundária, Ádila Andrade, pelo coordenador da Secundária, Wille Calazans e pelo procurador geral adjunto do Município, Allison Akerley.