A piscina do Centro de Reabilitação de Diamantino voltou a receber os pacientes para realizar os tratamentos de hidroterapia (fisioterapia aquática). Foi realizado nesta terça-feira (16.05) a 1ª aula após mais de 4 anos de atividades paradas. O serviço tem objetivo de proporcionar benefícios à população.
As aulas vão ocorrer inicialmente duas vezes na semana, às terças e quintas-feiras, sendo composta por três turmas cada uma com oito pacientes. Para ter acesso a esse serviço, o paciente precisa apresentar o encaminhamento médico da Estratégia da Saúde da Família (ESF).
A hidroterapia tem objetivo de proporcionar ao paciente que possui uma patologia e não pode sofrer impacto na atividade física, consiga realizar o tratamento sem sofrer danos que possam agravar ainda mais o estado de saúde.
A responsável técnica do Centro de Reabilitação de Diamantino, Katia Yonamine, destacou a importância da retomada das atividades de hidroterapia aos pacientes da unidade.
“Esse retorno das atividades de hidroterapia proporcionará mais qualidade de vida aos pacientes. A água proporciona uma atividade mais prazerosa, além de evitar com que o paciente sofra tanta dor ou impacto ao realizar o exercício, não há limitação de movimento dentro da água. A amplitude de movimentos melhora”, enfatizou a fisioterapeuta Katia.
A paciente que é servidora pública municipal, Renata Modesto, falou sobre as expectativas para as atividades de hidroterapia.
“Eu comecei as aulas de hidroterapia, pois possuo uma patologia no quadril e a minha expectativa é que com as aulas contribua com a minha melhorar. Eu acredito que só vem para beneficiar essas atividades”, comentou a paciente.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT