A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) lançou neste mês, o ‘Portal SIGED’ – Sistema de Gestão Eletrônica de Documentos, onde os cidadãos e empresas encontram disponíveis diversos serviços oferecidos pela Prefeitura de Cuiabá. Entre os serviços disponibilizados estão: protocolos de solicitações, ofícios e acompanhamento de processos entre outros. Confira o site: https://siged.prefeitura.cuiaba.mt.gov.br/proton/login.asp
“São muitos os benefícios esperados, tanto para o cidadão, empresário ou para a Semob. Isso porque, as pessoas deixarão de enfrentar filas ou deixarão de fazer outro compromisso para comparecer presencialmente na pasta. Além dos benefícios, o projeto agrega também conformidade legal, uma vez que a implantação do Portal Serviços coroa uma tendência normativa voltada para a transformação digital e a criação de cidades inteligentes e para a sustentabilidade e também para desburocratização do sistema. A Semob tem a satisfação de iniciar o ano o lançamento deste portal que facilitará a vida do cidadão e empresas”, comentou o secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego.
Entre os serviços ofertados estão: Análise de viabilidade, licenciamento de localização e funcionamento, advertência por escrito -AET, autorização de estacionamento para idoso, autorização de estacionamento para Pessoa com Deficiência – PCD, autorização especial de trânsito – AET, inicial ou renovação, autorização especial de trânsito AET – segunda via, autorização especial de trânsito AET – substituição, autos de infração de transporte -AET, cadastro de acompanhante escolar, autos de infração de transporte -AIT e outros.