Connect with us

Cuiabá

Secretaria de Meio Ambiente realiza homenagem e destaca participação feminina no funcionalismo público municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS), realizou, na tarde desta quarta-feira (8), no auditório do Palácio Alencastro, uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres.

Ao todo, mais de cem mulheres compõem o corpo técnico da Pasta, divididas entre os mais diferentes cargos, ressaltando a importância da participação feminina no funcionalismo público municipal, uma das principais bandeiras defendidas pelo prefeito da capital, Emanuel Pinheiro, desde de 2017. 

A titular da SMADESS, Ana Paula Morelli, agradeceu as colaboradoras pelas participação no evento. A gestora enfatizou que a dedicação diária de cada uma delas pelo trabalho essencial para prestação de serviços de qualidade aos munícipes. 

“Agradeço, de coração, a cada uma de vocês que se abdicam de seus lares para estarem aqui, servindo a nossa cidade, esse é o nosso gesto de carinho e reconhecimento. É muito gratificante ver em cada processo que analisamos o toque especial de uma mulher, pois em todos, vocês deixam a sua marca. Costumo dizer que a SMADESS cresce na mesma proporção que Cuiabá e sem vocês, isso não seria possível. Meu muito obrigada e um Feliz Dia das Mulheres”, declarou. 

A diretora de Gerenciamento Urbano (DGU), Cácila Nassarden, servidora efetiva há mais de 44 anos do Executivo Municipal, destacou os avanços profissionais conquistados pelas mulheres no país, ocupando posições de relevância social dentro das organizações. 

“Entrei aqui como estagiária, aos 16 anos e hoje cheguei aonde eu estou, graças às oportunidades dada a mim, alcançando um cargo onde sempre desejei estar e, agora, com um prefeito (Emanuel Pinheiro), que acredita e nos dá liberdade para contribuir e fazer mais pela nossa capital. Feliz Dia das Mulheres a todas que estão aqui”, externou. 

Importante destacar que, somente entre 2020 e 2021, 50% do primeiro escalão da administração atual era composto por mulheres. Atualmente, são 17 à frente de secretarias e cargos adjuntos. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora