Connect with us

Cuiabá

Secretaria de Gestão divulga Comissão de Avaliação para a premiação “Servidor Eficiente 2024”

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Gestão, divulgou na Gazeta Municipal desta segunda-feira (27), a Comissão de Avaliação para a premiação “Servidor Eficiente” – somente aos servidores que serão indicados somente pela Pasta. A medida atende ao Edital n.º 001/2024. Foram designados, como presidente Josiane da Silva Pedraça, e como participantes: Celsa Cristina dos Santos, como membros: Gilson da Silva Prado, Fernando Benedito Ferreira Gomes. A iniciativa objetiva valorizar a importância do trabalho do agente público que atua de forma criativa e proativa contribuindo para o desenvolvimento do Município de Cuiabá e em contrapartida na atenção à população. A publicação com os nomes dos integrantes da Comissão pode ser conferida aqui.

“Também desempenha papel fundamental ao despertar para o exercício da ética e da transparência nas relações de trabalho, tendo em vista a convivência harmoniosa e produtiva, visando o aumento da qualidade dos serviços, a produtividade, a eficiência e a eficácia das atividades municipais”, declarou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Segundo o Edital, cada órgão ou entidade pública da Administração Municipal deverá indicar até 02 (dois) servidores, que serão avaliados conforme critérios que a própria pasta de lotação deverá implementar, considerando as particularidades de cada unidade.

A Comissão deverá avaliar os seguintes quesitos:

I – Assiduidade – Frequência, constância e pontualidade;

II – Capacidade de iniciativa – independência e autonomia na atuação dentro dos limites de sua competência;

III – Produtividade – rendimento compatível às condições de trabalho, disponibilidade de material/equipamento, prazos, para realização das tarefas;

IV – Responsabilidade – atuações de suas funções com zelo, disposição e confiança;

V – Atendimento em geral com presteza, celeridade, urbanidade e moralidade.

Cada item elencado acima deverá ser avaliado com nota de 01 a 05.

Valorização

A Prefeitura de Cuiabá iniciou no dia 23 de maio o período de apresentação de pré-projetos para a segunda edição do ‘Prêmio Modernização no Serviço Público’ e para a seleção do ‘Servidor Eficiente 2024’. O Edital 0001/2024 foi publicado na edição de 23 de maio da Gazeta Municipal e estabelece as regras e o cronograma a ser executado.

A organização é realizada pela Secretaria Municipal de Gestão e a estimativa é de que a solenidade de entrega seja realizada em outubro de 2024 (em data, horário e local ainda a serem divulgados). Os servidores efetivos, nomeados ou comissionados da Prefeitura de Cuiabá que se interessarem poderão concorrer mediante apresentação de um Pré-Projeto/Estudo Técnico Preliminar até 30 de agosto de 2024.

Prêmio Modernização no Serviço Público

O servidor vencedor de cada órgão e entidade pública municipal participante receberá como prêmio um mês de seu subsídio/remuneração mensal. Os servidores de cada Secretaria/Entidade/Órgão serão relacionados em ordem classificatória geral (nota máxima à nota mínima) e receberão como prêmio bônus: o 1º colocado geral receberá um carro zero km. O 2º colocado geral: um smartphone Apple iPhone 15 Pro Max. O 3º colocado geral: um pacote de viagens de até R$ 5 mil.

Servidor Eficiente 2024

Já o Servidor Eficiente 2024 será premiado com um Diploma de Honra ao Mérito e Elogio em sua Ficha Funcional, bem como subsídio de até R$ 3.000,00 (três mil reais) para realização de curso de capacitação (cursos diversos, pós-graduação, mestrado, doutorado). Aos servidores premiados como servidores eficientes e presentes no ato da premiação, será sorteado um prêmio bônus (Smart TV de 50”).

*Corrigida às 14h21

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora