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Cuiabá

Secretaria de Educação disponibiliza telefones para dúvidas sobre matrículas; veja

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A Secretaria Municipal de Educação disponibilizou os números (65) 99324 7637 e 99972 3511 (somente ligação) para que pais e responsáveis possam tirar dúvidas em relação à solicitação de matrícula. A ação ocorre após o corte das linhas telefônicas do órgão promovido pela operadora, em decorrência de faturas vencidas da gestão anterior.

O bloqueio total dos telefones aconteceu na manhã de terça-feira (7), primeiro dia de matrícula para novos estudantes da Pré-Escola e Ensino Fundamental da rede pública municipal de educação. A linha está totalmente suspensa, não permitindo ligações ou recebimento de chamadas.

“Os pais não podem ser prejudicados”, afirmou a secretária de Educação de Cuiabá, Solange Dias. Há pouco mais de uma semana à frente da pasta e diante da situação a gestora tomou a medida emergencial de compra de chips de telefonia móvel, a fim de atender a demanda da população.

A secretária Municipal de Educação determinou o levantamento imediato das contas de energia, abastecimento de água e também fornecedores em geral.

“Lamentável a situação financeira e administrativa deixada pela gestão anterior. Por determinação do prefeito Abilio Brunini e, em respeito ao cidadão cuiabano, estamos adotando medidas emergenciais até a normalização dos trabalhos oferecidos pela Secretaria Municipal de Educação”, ressaltou Solange Dias.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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Cuiabá

Prefeitura recolhe 12 toneladas de lixo doméstico do Distrito de Nossa Senhora da Guia

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As equipes de coleta de lixo retiraram, nesta quarta-feira (8), cerca de 12 toneladas de resíduos domésticos no Distrito de Nossa Senhora da Guia. O serviço essencial, interrompido há 30 dias, foi retomado graças à determinação do prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini.

A ação é resultado de uma reunião realizada na última sexta-feira (3), onde a retomada do serviço foi acordada com pleno do cronograma de coleta. Abilio também garantiu a regularidade e transparência nos repasses financeiros para empresa responsável pelo serviço.

Entre as medidas definidas estão a adequação dos mapas e rotas de coleta, além da disponibilização de acesso aos sistemas de rastreamento dos caminhões, permitindo o monitoramento em tempo real das rotas realizadas.

Os caminhões compactadores de lixo percorreram todas as ruas do distrito, além de recolherem os materiais armazenados em contêineres na Rodovia Helder Cândia – MT-010.

Desde a retomada do serviço, há quatro dias, os coletores já retiraram aproximadamente 2,6 mil toneladas de lixo do perímetro urbano e rural de Cuiabá. Atualmente, a cidade gera cerca de 500 toneladas de lixo doméstico por dia, sendo que a região central é responsável por aproximadamente 70 toneladas desse volume.

REGULARIZAÇÃO DA COLETA DE LIXO

Na segunda-feira (6), em reunião com a empresa Locar Saneamento Ambiental – responsável pela coleta de lixo na capital – o secretário de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Reginaldo Teixeira, definiu o aumento no número de caminhões coletores da frota, passando de 23 para 27 veículos ativos. Com isso, o contingente de trabalhadores também foi ampliado, totalizando 32 funcionários reforçando as atividades.

Cumprindo os acordos firmados, a Locar realizou na terça-feira (7) o pagamento dos salários dos colaboradores dos serviços urbanos, que estavam em atraso há três meses. Conforme o presidente da empresa, Carlos Buarque, o pagamento foi possível graças à reunião com o prefeito Abilio Brunini, na qual foi garantida a regularidade e transparência dos repasses realizados pela Prefeitura, conforme as diretrizes contratuais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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