Connect with us

Glória D'Oeste

Secretaria de Assistência Social de Glória d’Oeste Cuida das Gestantes com Muito Amor e Dedicação

Publicado

em

Da Redação

A cidade de Glória d’Oeste, no Mato Grosso, tem se destacado na atenção e cuidado com suas gestantes e futuras mamães. Através da Secretaria de Assistência Social, e em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o município tem realizado atendimentos especiais para as gestantes cadastradas e acompanhadas pelo Programa de Atenção Integral à Família (PAIF).

Esse comprometimento da gestão municipal em cuidar da vida das pessoas, especialmente das futuras mamães, demonstra o compromisso em oferecer dignidade e um futuro melhor para as crianças que estão a caminho. O atendimento especializado proporciona apoio emocional, orientações essenciais para as gestantes e cuidados pré-natais cruciais para garantir uma gravidez saudável.

Continue Lendo

Glória D'Oeste

Glória D’Oeste Decreta situação de Emergência por 180 dias

Publicado

em

Por

Por Popular Online

A medida foi decretada por conta da seca no município, que tem afetado a agricultura, o abastecimento de água e a saúde pública.

A Prefeitura municipal de Glória D’Oeste (a 308 km de Cuiabá), através da prefeita Gheysa Borgato (PSD), decretou na última quinta-feira (8), situação de emergência por 180 dias por conta da seca no município, que tem afetado a agricultura, o abastecimento de água e a saúde pública.

A informação consta publicada no Diário Oficial no Decreto n° 1.154 de 29 de julho deste ano.

Segundo o documento ” Os danos causados no período da seca prolongada durante o ano vêm afetando tanto o meio ambiente natural quanto a vida social e econômica da população gloriense, ocasionando a perda de safra, a mortandade de animais e a desertificação do solo, resultando em prejuízos de grandes proporções na agricultura e na pecuária do Município de Glória D’oeste/MT”.

Diante da situação está autorizada a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e a realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pela seca.

Os agentes também estão autorizados a entrar nas casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação, usar propriedades particulares, no caso de iminente perigo público, assegurando ao proprietário a indenização, caso haja dano.

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora