A Escola Técnica Estadual de Rondonópolis formou, na noite desta segunda-feira (23.09), 42 alunos de Enfermagem e 8 de Agrimensura. Os dois cursos são realizados pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) em parceria com a Prefeitura Municipal.
A diretora da Escola Técnica, Leila Aoyama, ressaltou a importância das formações. “As áreas têm necessidade destes profissionais. É muito importante este trabalho em conjunto, onde ofertamos cursos técnicos gratuitos que entregam profissionais qualificados para a região”.
Segunda a diretora, muitos egressos já tiveram acesso ao mercado de trabalho por conta dos cursos. “No caso do técnico em Enfermagem, temos seis alunos. E no curso técnico em Agrimensura, todos já passaram por estágios remunerados em empresas de Rondonópolis e região”.
Alex Sandro do Nascimento Silva, que é um dos alunos de Agrimensura, está trabalhando na construção da ferrovia do município. “Mudou o jeito de perceber como é feito o trabalho deste profissional e me deu a oportunidade de estar bem colocado no mercado de trabalho”, completa.
A Escola Técnica Estadual de Rondonópolis possui atualmente 12 cursos técnicos que têm por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho. Para isso, eles são formatados visando à aplicação de conhecimentos teóricos e práticos.
Os cursos oferecidos na Escola envolvem os eixos tecnológicos de: informação e comunicação, gestão e negócios, recursos naturais, saúde e infraestrutura.
*Sob supervisão de Téo Meneses
Fonte: Governo MT – MT