Connect with us

MATO GROSSO

Seciteci encerra Palco da Ciência em Tangará da Serra com atração nacional

Publicado

em

Tangará da Serra recebeu o projeto Palco da Ciência, que leva a municípios do Estado atrações educativas e culturais, como palestras, workshops e atividades lúdicas. A iniciativa é da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), teve início na terça-feira (08.10) e foi encerrada nesta quinta (10.10) com espetáculo científico do grupo reconhecido nacionalmente: Ciência em Show.

A atração nacional tem rodado o Brasil com experimentos e apresentações científicas para popularizar a ciência.

Ana Ralston, uma das integrantes do grupo Ciência em Show, afirma que foi um privilégio apresentar e interagir com os estudantes de Tangará da Serra. “O meu propósito é inspirar esses alunos para as novas profissões e a ciência na prática”.

Heloise Feitosa, aluna da Escola Laura Vieira de Souza, visitou o Palco da Ciência e acompanhou a apresentação final. “Gostei muito dessa experiência. Não só eu, mas todos os alunos da minha escola aprendemos muitas coisas novas aqui. Amei o evento e espero que venham mais vezes para Tangará”.

O Palco da Ciência é realizado por meio de uma parceria da Seciteci com a Assembleia Legislativa e Instituto Brasil. Essa é a 4ª edição do evento, que, além de Tangará da Serra, já passou por Rondonópolis, Cáceres e Várzea Grande. A próxima parada será ainda este ano, em Cuiabá.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil prende investigado por estupro de vulnerável de irmã em Cáceres

Publicado

em

Por

Um jovem, investigado por estuprar a irmã em Cáceres (a 225 km de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município (DEDM), nesta quinta-feira (21.11).

A prisão integra os trabalhos da Operação Hagnos, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), para coibir violências contra crianças e adolescentes.

O investigado, de 19 anos, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável, decretado pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres.

Conforme a delegada da DEDM de Cáceres, Paula Gomes Araújo, as investigações apontam que a vítima, atualmente com 14 anos, era abusada sexualmente pelo irmão mais velho desde os 9 anos de idade.

Diante da ordem judicial expedida, os policiais civis da DEDM realizaram diligências e localizaram o procurado, que foi conduzido para as providências cabíveis e encaminhado para a Cadeia Pública.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora