Connect with us

MATO GROSSO

Seciteci abre inscrições para três novos cursos gratuitos de qualificação

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) abriu inscrições para três novos cursos de capacitação online de atendimento ao cliente, edição de texto e gestão e inovação nas organizações. As vagas são ilimitadas e gratuitas.

As aulas começam nesta terça-feira (03.10) e ficarão isponíveis até dezembro deste ano. Os participantes dos cursos podem acompanhar as aulas pela plataforma desenvolvida pela Coordenação de Ensino à Distância da Seciteci.

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, a oferta de cursos EaD é imprescindível ao Estado, porque abre espaço para que profissionais de todo o estado possam se qualificar.

“Um dos compromissos do Governo do Estado é possibilitar a qualificação profissional da nossa população. Com os novos cursos à distância, ampliamos essa possibilidade de acesso das pessoas que podem estudar sem sair de casa. Estamos usando a tecnologia para literalmente facilitar a vida de quem busca crescer profissionalmente. Isso significa mais qualidade de vida por meio do crescimento profissional”, disse o secretário Allan.

Na área de atendimento ao cliente, o curso é direcionado para os profissionais que buscam se capacitar para a prestação de um atendimento de qualidade e eficiente aos clientes de uma empresa. Com duração de 30 horas, o aluno vai aprender os princípios do atendimento ao cliente e a importância do serviço de qualidade para o sucesso do negócio.

O curso de editor de texto básico fornecerá um conhecimento prático das principais ferramentas de edição de texto, capacitando o aluno a criar, formatar e gerenciar eficazmente documentos essenciais no mundo do trabalho. Com duração de 40 horas, os participantes vão aprender a atender demandas de comunicação escrita, colaboração e apresentação profissional.

Já o curso de gestão de conhecimentos e inovação é voltado para aqueles que estão interessados em desenvolver habilidades e conhecimentos essenciais para promover uma cultura de aprendizado, colaboração e inovação dentro das organizações. O curso tem duração de 30 horas.

Todos os cursos são abertos à comunidade em geral, sem restrição de escolaridade ou idade. O aluno pode acessar a plataforma qualquer dia da semana em qualquer horário.

Para realizar a inscrição, clique AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Forças de segurança impedem mais uma invasão de terra em MT; 44ª ação realizada para combater ocupações ilegais

Publicado

em

Por

As forças de segurança de Mato Grosso impediram, neste sábado (09.11), uma invasão de terra em Barão de Melgaço. Essa já é a 44ª ação realizada desde 2023 para impedir ocupação de terras ilegais no Estado.

Conforme informações da Polícia Militar, um grupo de cerca de 30 pessoas quebrou o cadeado da porteira, arrebentou as cercas da fazenda e invadiu o local. Quando a polícia chegou eles já estavam levantando barracas de lona.

Os invasores foram detidos e levados para a delegacia de Santo Antônio do Leverger.

O secretário de Estado de Segurança Pública, César Roveri, lembra que Mato Grosso foi o primeiro Estado a declarar tolerância zero com as invasões de Terras.

“É uma determinação do governador Mauro Mendes, para impedir que os invasores se instalem em propriedades urbanas e rurais aqui no Estado, e assim foi feito. Logo que o boletim de ocorrência foi registrado, a polícia deu início ao atendimento e aplicação do programa tolerância zero à invasão de terras, da mesma forma como já foi feito nos 43 casos anteriores, desde março de 2023”, disse o secretário.

“As forças de segurança no Estado trabalham integradas para impedir as invasões, dando uma resposta rápida ao cidadão, e mantendo a ordem e a segurança pública”, ressaltou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Mendes.

Tolerância Zero

Desde 2023, o Governo de Mato Grosso tem atuado com tolerância zero com as invasões de terras no Estado.

As forças de segurança do Estado atuam de forma integrada para impedir invasões ilegais. A atuação é realizada por agentes da Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, unidades especializadas como Rotam e Força Tática, e também o Corpo de Bombeiros, quando necessário.

Monitoramento constante é realizado pela Secretaria Adjunta de Inteligência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública, bem como pela Polícia Judiciária Civil (PJC).

A Patrulha Rural, da Polícia Militar, também atua com apoio. Diariamente, os policiais realizam o monitoramento georreferenciado das propriedades rurais e visitam os moradores, buscando estabelecer um diálogo e promover maior proximidade com os cidadãos locais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora