Connect with us

MATO GROSSO

Seciteci abre cursos técnicos gratuitos para estudantes do ensino médio de escolas estaduais

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), abriu novas turmas para cursos técnicos que podem ser feitos ao mesmo tempo que o Ensino Médio em Várzea Grande e Sorriso. Serão ofertadas 280 vagas para estudantes de 15 a 17 anos interessados em estudar Administração, Automoção e Informática, com turmas matutinas e vespertinas nos dois municípios. Ao todo, os cursos já chegam a 17 cidades de Mato Grosso.

Em Várzea Grande, cursos técnicos nas áreas de Administração e Informática serão realizados na Escola Estadual Dunga Rodrigues. Alunos da unidade escolar terão prioridade e poderão solicitar a inscrição nos cursos no momento da rematrícula no Ensino Médio. Os demais estudantes poderão se inscrever de 19 a 22 de novembro, conforme a disponibilidade de vagas.

No caso de Sorriso, os cursos de Automoção e Informática serão realizados na na Escola Estadual Ignácio Schevinski Filhos. Os alunos que fazem o Ensino Médio na escola deverão solicitar a inscrição em um dos cursos, caso tenham interesse, no momento da rematrícula. Os demais estudantes poderão se inscrever de 19 a 22 de novembro, também conforme a disponibilidade de vagas.

Os cursos técnicos da Seciteci são gratuitos e foram definidos através de um estudo das vocações de cada região de Mato Grosso. Os alunos serão capacitados em áreas que possuem alta demanda no mercado de trabalho regional.

Os estudantes terão acesso a laboratórios, aulas práticas e visitas técnicas para praticar o conhecimento adquirido em sala de aula. Poderão qualificar-se profissionalmente já no Ensino Médio e concluir ao mesmo tempo o ensino básico com um diploma de capacitação técnica.

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, ressaltou a importância dos cursos para as diferentes regiões de Mato Grosso. “É o governo do Estado investindo nos alunos e alunas da rede com uma educação profissional gratuita e de qualidade. Junto com a Secretaria de Educação, a Seciteci está pensando no seu futuro e cumprindo o compromisso de capacitar a nossa força de trabalho”.

Os pais e responsáveis que tiverem dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (65) 9980-5222.

Os cursos técnicos gratuitos são ofertados pela Seciteci em parceria com Seduc e já abrangem 17 municípios de Mato Grosso: Água Boa, Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Cuiabá, Diamantino, Juara, Lucas do Rio Verde, Matupá, Poxoréu, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra e Várzea Grande.

Os cursos abrangem diversas áreas, como técnico em agroindústria, recursos humanos, edificações, agronegócios, logística, entre outros.

*Sob supervisão de Téo Meneses

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora