Connect with us

MATO GROSSO

Secel realiza recadastramento de bibliotecas públicas de Mato Grosso

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) está atualizando os dados cadastrais de bibliotecas públicas em Mato Grosso. Realizado pela coordenação do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso, o recadastramento segue aberto até o dia 17 de maio, exclusivamente por formulário online (clique aqui).

Atualmente, 160 bibliotecas públicas estão integradas ao Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso. Destas, 145 são municipais, 11 comunitárias e uma estadual, a Biblioteca Estevão de Mendonça.  Na lista, há ainda três bibliotecas containers, que são implantadas em parceria entres municípios e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) por meio da Lei Rouanet de incentivo à cultura.

A coordenação do Sistema Estadual busca apoiar a implantação e modernização de bibliotecas públicas por todo o Estado. Dentre as ações estão assessorias técnicas, capacitações das equipes, apoio na atualização dos acervos e realização de projetos diversos para fomento de ações de incentivo à leitura.   

De acordo com o coordenador do Sistema Estadual em Mato Grosso, Carlos Alberto de Assunção Santos, as informações atualizadas ajudam na integração e fortalecimento de bibliotecas públicas por todo o Estado.

“O Sistema Estadual integra as bibliotecas públicas existentes em Mato Grosso. Com dados cadastrais atualizados, poderemos saber quais bibliotecas estão em pleno funcionamento e apoiar ações de manutenção e modernização dos espaços, e de atualização dos seus acervos”, explica Carlos. 

O Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas foi criado como parte Integrante do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas e, em Mato Grosso, é coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

Serviço
Recadastramento de bibliotecas públicas de MT

Prazo: 17 de maio de 2024
Formulário online: https://formularios.cultura.mt.gov.br/index.php/777396?lang=pt-BR

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Ouvidoria do MPMT registra aumento de 25,97% nas manifestações em 2024

Publicado

em

Por

A Ouvidoria do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) registrou um aumento de 25,97% no número de manifestações de janeiro a outubro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2024, foram 6.329 registros, contra 5.024 em 2023. O tema mais demandado foi improbidade administrativa, com o equivalente a aproximadamente 19% do total. Na sequência, os assuntos mais requisitados foram questões eleitorais e defesa do meio ambiente. Assista aqui ao vídeo institucional de balanço.

A maior parte das manifestações, cerca de 28%, veio de Cuiabá. Os demais municípios que mais demandaram o MPMT foram Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Cáceres, Aripuanã, Paranatinga, Primavera do Leste e Alta Floresta. “A Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso é um canal aberto de comunicação com o cidadão, que tem como missão atender às demandas da sociedade e elevar a transparência do trabalho desenvolvido”, destaca a ouvidora-geral do MPMT, procuradora de Justiça Eliana Cícero de Sá Maranhão Ayres.

Contato – A população mato-grossense pode acessar a Ouvidoria do MPMT pelo telefone 127 (custo de ligação local), pelo WhatsApp nos números (65) 99271-0792 | 99255-4681 | 99259-0913 | 99269-8113, aplicativo MP Online (disponível para os sistemas operacionais Android e iOS), e-mail (ouvidoria@mpmt.mp.br) e formulário eletrônico de manifestação (acesse aqui ).

Além disso, há atendimento in loco nos bairros e municípios por meio do projeto Ouvidoria Itinerante e atendimento presencial das 12h às 19h, de segunda à sexta-feira, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça (Rua Procurador Professor Carlos Antônio de Almeida Melo, quadra 11, n° 237, Centro Político e Administrativo, Cuiabá-MT).

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora