Connect with us

MATO GROSSO

Secel promove lançamento de coleção de joias afro nesta quarta-feira (06)

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) promove, nesta quarta-feira (06.12), o lançamento da coleção de joias afro-cuiabanas ‘Ascender’, fruto do Edital MT Criativo. O evento será realizado a partir das 19h30, no Centro Cultural Casa das Pretas, em Cuiabá, com entrada gratuita.

O projeto é protagonizado por mulheres negras, que criam as joias afro com inspiração na cultura cuiabana e referência nas filosofias e raízes africanas.

“A Ascender representa para nós mais que uma coleção, é uma manifestação do orgulho cultural e da beleza diversificada que define nossa região. São joias que contam histórias de tradição, resiliência e celebração da estética afro-cuiabana”, explica a designer Thalia Leite.

Chamado de starter por conceituar a arrancada e o impulsionamento de empreendedores, o edital MT Criativo abrange o setor de economia criativa como um todo, incluindo os segmentos mundo das artes, negócios digitais e criações funcionais. O investimento no edital foi de R$ 2 milhões, com seleção de 40 projetos como loja colaborativa, clube de livro, turismo rural, ambiente virtual de aprendizagem e outros.

Serviço
Lançamento da coleção Ascender – Lubaya Acessórios

Local: Centro Cultural Casa das Pretas – Praça da Mandioca, no Centro Histórico de Cuiabá
Data e horário: Quarta-feira (06.12), às 19h30
Mais informações: (65) 99906-5464 e @lubaya.acessorios

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Polícia Civil busca pedreiro que matou companheira em Rondonópolis

Publicado

em

Por

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.

Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.

Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.

A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora