Connect with us

Lucas do Rio Verde

Saúde mais forte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega nova sede da Fisioterapia Municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na manhã desta terça-feira (18), a inauguração da nova sede e ampliação dos serviços oferecidos pela Fisioterapia Municipal, Dom Aquino Corrêa. O local está localizado na rua das Corbélias, bairro Jardim das Palmeiras.

O espaço recebeu adaptações de salas, confecção de móveis planejados e aquisição de novos equipamentos. Devido ao aumento da área para atendimento de pacientes, foi possível também ampliar a equipe para oferta dos serviços e a extensão de horário, sendo possível atender no período noturno, além de adequação do serviço de hidroterapia.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

“Esse local próximo ao Espaço Saúde, com certeza vai centralizar os atendimentos relacionados ao paciente e isso vai facilitar muito. Esse novo local é uma conquista muito grande para o município e eu estou muito contente de proporcionar isso em nossa gestão”, explica prefeito Miguel Vaz.

A Fisioterapia Municipal atende mais 400 pessoas por mês e realiza, em média, 1.360 procedimentos, entre eles, afecções de coluna, pós-operatórios, síndromes, fraturas, infecções respiratórias, entre outros, em pacientes de todas as idades.

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

“Foi necessária uma mudança para esse espaço maior e também atendendo em horário estendido. Nós temos muitos pacientes que passam por cirurgias ortopédicas e precisamos nos adequar para atender toda a demanda, que é crescente, tanto para crianças, quanto os adultos. E também pontuar o espaço que tem uma piscina que é uma importante ferramenta na reabilitação para o atendimento de hidroterapia”, pontua secretária de Saúde, Dra Fernanda Heldt Ventura.

A equipe é composta por 12 fisioterapeutas. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 21h.

“Lucas como nossa ave símbolo diz, cresce a passos largos, então ela demanda de um planejamento e investimento permanente, e esse novo espaço vem atender a crescente demanda que temos, motivada pelo crescimento das cirurgias realizadas no nosso município. Ficamos felizes que as pessoas que precisam de tratamento de Fisioterapia, encontrem agora uma estrutura moderna de equipamento e o nosso objetivo é buscar resolver em Lucas do Rio Verde todas as nossas demandas”, pontua vice prefeito Marcio Pandolfi

Na manhã desta terça-feira, também foi realizada uma visitação no novo Espaço Vidas (Valorização, Inclusão, Desenvolvimento Humano e Acolhimento dos Servidores) da Secretaria de Governo e Administração.

O espaço conta com atendimento de Assistência Social, Nutricionista, Psicóloga e Médico e oferta o recebimento de atestados e realiza perícia médica.

O atendimento no Espaço Vidas é de segunda a sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h. A partir do dia 1º de julho, o local passa a atender de segunda a quinta-feira das 07h às 17h e na sexta das 07h às 13h.

Para o atendimento, o servidor pode ligar no telefone (65) 99256-8909 ou (65) 9549-7139.

“Um dia de alegria voltada para a saúde, tanto dos nossos luverdenses quanto do espaço voltado para o atendimento da saúde do servidor público. Nosso objetivo é estar próximo da vida dos nossos servidores e além disso oferecer aquilo que planejamos no início da nossa gestão. Um dia memorável para a saúde de Lucas do Rio Verde de forma geral”, discorre secretário de Governo, Alan Togni.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Mais de 470 animais foram microchipados em Lucas do Rio Verde

Publicado

em

Por

Desde setembro deste ano, mais de 470 animais já foram microchipados em Lucas do Rio Verde. O serviço oferecido gratuitamente para cães e gatos atendidos na Unidade Permanente de Castração – UPC, passa a ser ofertado a toda cidade.

O pequeno dispositivo de identificação eletrônica é implantado sob a pele e é praticamente indolor, como se fosse uma vacina. O chip permite que o tutor seja localizado em caso de perda ou abandono.

“Mais um passo importante estamos dando nessa nobre frente que é a causa animal. A microchipagem eh uma ferramenta fundamental para avançarmos na luta contra o abandono, além de outros benefícios, como a redução de pets perdidos e informações do animal”, explicou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

A microchipagem passou a ser obrigatória em Lucas do Rio Verde, por meio da Lei nº 3.716, de setembro de 2024 e tem como slogan de campanha “Cuidado Inteligente”. O chip implantado no cão ou gato, contém informações como o telefone de contato do tutor e endereço, além da raça do pet, nome, idade e se ele tem algum tipo de doença ou usa medicação específica (em caso de doença).

Inicialmente a UPC estava realizando a microchipagem nos cães e gatos que já estavam agendados para a castração na unidade. Desde a abertura da UPC, o número de animais já castrados pela Prefeitura chega a mais de 3.290 cães e gatos, entre fêmeas e machos.

Cadastro para microchipagem
Inicialmente, apenas os cães e gatos da UPC estão sendo atendidos. A partir do dia 22 de novembro, a ação será estendida para todas as pessoas, mediante ao cadastro prévio. O atendimento será toda sexta-feira, na UPC.

Para tanto é necessário realizar um cadastramento no seguinte endereço eletrônico: https://www.animalltag.net/

O cadastramento é simples e contém dados sobre o tutor, o animal e foto do cão ou gato.

Mais informações ou dúvidas entre em contato no 65 3549 -7197 ou 3549 -7172.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora