Connect with us

Lucas do Rio Verde

Saúde bucal de Lucas do Rio Verde é destaque em Mato Grosso

Publicado

em

A gestão pública de Lucas do Rio Verde recebeu nesta segunda-feira (09), em Cuiabá, o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O reconhecimento é promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em parceria com os Conselhos Regionais.

O município conquistou o terceiro lugar na etapa estadual, categoria de municípios com população entre 50.001 e 100 mil habitantes. Outras seis cidades mato-grossenses foram premiadas.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal André de Castro, os municípios foram avaliados com base em critérios como, investimentos, qualidade no serviço ofertado, infraestrutura e valorização profissional.

A avaliação dos dados foi realizada pelos Conselhos Regionais de Odontologia, que classificaram os municípios de acordo com as pontuações e regras estabelecidas pelo CFO.

“É um reconhecimento importante a gestão municipal, pelos investimentos e a todos os profissionais pela dedicação, além de um incentivo a continuar avançando na inclusão e na qualidade do serviço”, destacou o coordenador

Em Lucas do Rio Verde, todas as unidades básicas contam com equipe de saúde bucal. São 19 equipes que ofertam o tratamento odontológico de restaurações, limpezas e cirurgias básicas, além da possibilidade de encaminhamento para tratamento endodôntico (canal) para pacientes com idades até 18 anos e prótese dentária (benefício social).

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, destacou a importância dos investimentos realizados pela gestão, principalmente, com a inclusão dos pacientes com necessidades especiais.

Antes da implantação do serviço, eles eram encaminhados para Cuiabá, via Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), hoje, são atendidos nas unidades e quando necessário, no Hospital São Lucas.

“Essa é uma vitória de toda a nossa sociedade. Hoje, com a parceria com o São Lucas, nossos pacientes são atendidos no município, com mais agilidade, conforto e a segurança que eles merecem”, finalizou a secretária.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Capacitação para servidores municipais encerra campanha dos 21 Dias de Ativismo

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, finalizou, nesta terça-feira (10), a campanha dos 21 Dias de Ativismo. Realizada mundialmente com foco no fim da violência contra a mulher, a ação começou no dia 20 de novembro, quando se celebra o Dia Nacional da Consciência Negra, e terminou no Dia Internacional dos Direitos Humanos.

A programação contou com diversas ações gratuitas e abertas ao público ao longo do mês, como apitaço, intervenções artísticas, oficinas, rodas de conversas e palestras, que foram realizadas na Casa Cidadã, CREAS, CRAM, CRAS I e II e em Groslândia. As atividades foram encerradas no Paço Municipal, com a capacitação “Ética e Liderança na Gestão Pública”, voltada para os gestores e supervisores municipais.

“A campanha foi finalizada com muito êxito. Ficamos felizes porque várias ações aconteceram na estância do município e isso fortalece ainda mais a eficácia da rede de enfrentamento, o qual o seu papel é importantíssimo e fundamental para que políticas públicas possam ser fortalecidas com um conjunto de esforços por um bem comum. Só temos a agradecer a todos os parceiros que tiveram com a gente nesse período de 21 dias”, agradeceu a secretária de Assistência Social e Habitação, Gisele Bellotti.

A capacitação contou com as palestras nas seguintes temáticas: A representação da mulher no papel de liderança, Assédio moral no contexto laboral e como a abordagem adotada pelo líder/gestor pode ser uma importante ferramenta de enfrentamento; Legislação sobre assédio moral no espaço de trabalho; Liderança com foco na defesa dos Direitos Humanos e Gestão da diversidade cultural no ambiente organizacional e Liderança positiva, que foram ministradas pelos profissionais Danusa Oneda, Guilherme Rigon, Hugo Grokskreutz, Williton Martinelli e Vamir Filho.

As ações no município luverdense contam com parceria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Rede de Enfrentamento à Violência Contra Mulher de Lucas do Rio Verde e forças de segurança.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora