A modelo e empresária Sasha Meneghel, 25 anos, causou repercussão ao se autointitular como “nepo baby” durante o desfile de apresentação de sua nova marca de roupas, a Mondepars. Em entrevista ao canal FFW Fashion, Sasha falou abertamente sobre os privilégios que recebeu ao longo de sua vida devido às suas conexões familiares.
“Reconheço que tenho privilégios. Tenho o privilégio imenso de poder juntar tanta gente aqui, por contatos que, naturalmente, eu recebi na minha vida por ser uma nepo baby. Acho que agora é: ‘O que eu vou fazer com essas oportunidades que eu tenho na mão?”, declarou Sasha, demonstrando uma visão consciente sobre sua posição e as vantagens que isso lhe proporcionou.
O que significa “nepo baby”?
O termo “nepo baby” é uma junção das palavras “nepotism” (nepotismo) e “baby” (bebê), que em tradução livre para o português seria algo como “filhos do nepotismo”. A empressão se refere àqueles que possuem conexões ou um rótulo de celebridade sem necessariamente ter trabalhado para isso, normalmente herdando a fama dos pais.
Geralmente, “nepo babies” são filhos de empresários e pessoas famosas, e por tabela, acabam se tornando personalidades públicas também. No caso de Sasha, ela é filha da eterna ‘Rainha dos Baixinhos’, a apresentadora Xuxa Meneghel e do ator Luciano Szafir.
Outros “nepo babies”
Na atualidade, muitos outros exemplos de “nepo babies” podem ser encontrados, alguns nomes conhecidos incluem:
Sandy e Junior: filhos do cantor Xororó, a dupla Sandy e Junior estão na lista dos primeiros “ nepo babies” do País. A dupla de irmãos consolidaram a carreira, mas foram lançados pelos pai e o tio, em 1989.
Enzo Celulari: filho do ator Edson Celulari e Claudia Raia
João Guilherme e Zé Felipe – filho do cantor Leonardo.
Fiuk: filho do cantor Fábio Jr.
Cléo Pires: filha da atriz Glória Pires e do cantor Fábio Jr