Connect with us

BRASIL

Sargento morre durante treinamento do Bope, da PM, em São Paulo

Publicado

em

PMs em treinamento do BOPE SP
Divulgação

PMs em treinamento do BOPE SP


Jaime José de Faria Neto , 45 anos, morreu nesta segunda, 15, durante o COEsp, Curso de Operações Especiais do BOPE – Batalhão de Operações Especiais de São Paulo. Testemunhas atestam afogamento.

O militar, primeiro-sargento, fazia uma travessia a nado em Ribeirão das Lajes, Piraí, quando se sentiu mal e se afogou.

A PMSPPolícia Militar – declarou que Jaime foi imediatamente socorrido por equipe médica mas não respondeu aos primeiros socorros. O policial foi encaminhado ao Hospital Municipal Flávio Leal, mas chegou morto.

O caso foi registrado em delegacia local e o corpo encaminhado para análise no Instituto Médico-Legal. A Polícia também iniciou um inquérito para apurar as circunstâncias.

Jaime estava na polícia há quase 20 anos, 14 dos quais no BOPE.

O que é COEsp?

COEsp é um dos cursos do BOPE. Dura três meses. É uma sequência do Curso de Ações Táticas – CAT , primordial.

Desde 2018, Jaime é o terceiro policial a morrer no curso do BOPE. Em 2021, um soldado de 32 anos morreu em situação semelhante a Jaime. Em 2018, um cabo de 29 morreu em outro exercício.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora