Connect with us

ESPORTE

São Paulo tem três novidades para enfrentar o Botafogo-SP

Publicado

em

O elenco do São Paulo encerrou na manhã deste sábado (4), com um treino no CT da Barra Funda, a preparação para enfrentar o Botafogo-SP, às 16h deste domingo (5), no estádio Santa Cruz, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Recuperados de lesões musculares, o lateral-direito Orejuela (posterior da coxa direita), o lateral-esquerdo Welington (posterior da coxa esquerda) e o atacante David (posterior da coxa esquerda) trabalharam ao lado dos companheiros mais uma vez e viajam com a delegação para Ribeirão Preto no período da tarde. A outra novidade é a volta do volante Pablo Maia, que cumpriu suspensão diante do São Bernardo.

A atividade desta manhã começou com um trabalho de construção de jogadas e finalizações, seguida de um treino coletivo com ajustes táticos, ambos sob o comando de Rogério Ceni, e de um trabalho de bolas paradas para parte do grupo com o auxiliar Charles Hembert.

O zagueiro Diego Costa (cirurgia no joelho esquerdo) e o atacante Erison (lesão na parte posterior da coxa esquerda) foram ao gramado e deram sequência à transição com a preparação física.

Seguiram seus cronogramas de recuperação no REFFIS Plus os zagueiros Arboleda (tendinite no joelho direito) e Ferraresi (cirurgia no joelho direito), os laterais-direitos Moreira (cirurgia no joelho esquerdo), Rafinha (entorse no tornozelo esquerdo) e Igor Vinícius (pubalgia), o meia André Anderson (pubalgia) e o atacante Calleri (lesão no tornozelo direito).

Talles Costa passa por sutura no menisco direito
Após deixar o duelo contra o São Bernardo com muitas dores no joelho direito devido a um trauma, o volante passou por exames de imagem que determinaram a necessidade de uma intervenção cirúrgica, realizada na última semana no Hospital Albert Einstein pela equipe do cirurgião Moisés Cohen.

Pela extensão da lesão, foi necessário realizar uma sutura no menisco do atleta, que iniciou os trabalhos de recuperação em ambiente domiciliar, assistido por profissionais do clube, e seguirá o processo fisioterápico do REFFIS Plus nos próximos dias.

Fonte: Agência Esporte

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

ESPORTE

Corinthians vence o Palmeiras e respira no Brasileirão

Publicado

em

Por

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians superou o Palmeiras por 2 a 0 em um emocionante clássico pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, realizado na Neo Química Arena, foi crucial para o Timão, que conseguiu se distanciar da zona de rebaixamento e ainda complicou a vida do rival na corrida pelo título. Este triunfo marcou o fim de um jejum de vitórias do alvinegro sobre o alviverde, que já durava mais de três anos.

O primeiro tempo foi marcado por oportunidades para ambos os lados, mas o Corinthians mostrou maior precisão. Rodrigo Garro abriu o placar com um belo chute de fora da área. Na segunda metade do jogo, com o Palmeiras pressionando em busca do empate, o Timão aproveitou os espaços e ampliou com Yuri Alberto, garantindo a vitória no Derby.

Com este resultado, o Corinthians subiu para a 13ª posição na tabela do Brasileirão, somando 38 pontos, quatro a mais que o Athletico-PR, que está na zona de rebaixamento. O Palmeiras, por sua vez, permanece na vice-liderança com 61 pontos, três atrás do líder Botafogo, que ainda enfrentará o Vasco nesta rodada.

O próximo desafio do Corinthians será contra o Vitória, fora de casa, no sábado, pela 33ª rodada do campeonato. Já o Palmeiras se prepara para receber o Grêmio na sexta-feira, também pela competição nacional.

O Jogo

O Palmeiras começou o clássico com mais intensidade e logo no primeiro minuto, Flaco López quase abriu o placar após um erro na saída de bola do Corinthians. Aos 11 minutos, Felipe Anderson teve uma boa chance de cabeça, mas o goleiro Hugo Souza fez uma defesa crucial.

O Corinthians respondeu aos 14 minutos com Yuri Alberto, que recebeu um passe de Matheuzinho e finalizou com perigo, mas Weverton defendeu. Aos 21, Yuri tentou novamente com um chute de fora da área, que passou perto do gol palmeirense.

Aos 40 minutos, o Corinthians finalmente abriu o placar. Após uma falha de Caio Paulista, Matheuzinho encontrou Rodrigo Garro, que acertou um chute preciso no canto, sem chances para Weverton. Nos acréscimos, Yuri quase ampliou, mas o goleiro palmeirense fez uma defesa importante.

Segundo tempo

O início do segundo tempo foi mais morno, mas aos 10 minutos, o Corinthians ampliou com Yuri Alberto. O atacante recebeu um passe em profundidade de Martínez e, aproveitando uma saída errada de Weverton, marcou o segundo gol do Timão.

O Palmeiras tentou reagir aos 16 minutos com Dudu, que chutou rasteiro, mas a bola passou perto da meta de Hugo Souza. Aos 26, Gabriel Menino quase marcou em uma cobrança de falta que acertou a trave.

Aos 37 minutos, Rony teve uma boa chance de cabeça após cruzamento de Dudu, mas Hugo Souza fez uma defesa espetacular. Nos minutos finais, o Palmeiras pressionou em busca de um gol, mas a defesa corintiana se manteve firme, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 PALMEIRAS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 04/11/2024
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Cartões amarelos: Hugo e Matheuzinho (Corinthians); Aníbal Moreno e Gabriel Menino (Palmeiras)
Gols: Rodrigo Garro, aos 41 minutos do 1°T e Yuri Alberto, aos 11 minutos do 2°T (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Félix Torres, Gustavo Henrique e André Ramalho (Raniele); Matheuzinho, José Martínez, Alex Santana (Carrillo), Rodrigo Garro e Hugo (Matheus Bidu); Memphis Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Romero). Técnico: Ramón Díaz

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Reis e Caio Paulista (Vanderlan); Aníbal Moreno (Mauricio), Richard Ríos e Raphael Veiga; Felipe Anderson (Dudu), Estêvão (Gabriel Menino) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora