Connect with us

ESPORTE

Santos e Athletico-PR ficam só no empate pelo Brasileirão

Publicado

em

O Athletico esteve muito perto da vitória na Vila Belmiro. Com um gol de Pablo, ia vencendo o Santos até os acréscimos do segundo tempo. Mas um pênalti nos instantes finais deu ao time da casa o empate em 1 a 1 e custou dois pontos ao Furacão.

O Rubro-Negro entrou em campo com uma escalação bastante modificada. E com uma atuação segura, chegou ao gol em uma boa troca de passes, com a participação de Zapelli e Fernandinho e a finalização do camisa 92.

Foi só nos minutos finais que o Santos teve mais presença no ataque. Mas a zaga athleticana ia tendo uma atuação perfeita, sem dar chances ao adversário. Só que o juiz, com auxílio do VAR, viu pênalti em uma bola que bateu no cotovelo de Thiago Heleno.

Com o ponto somado, o Athletico chegou a 28 no Brasileirão. O próximo compromisso na competição é contra o Cuiabá, no dia 15 de agosto. Mas antes disso, tem decisão pela CONMEBOL Libertadores e a Ligga Arena vai ferver na próxima terça (8).

O Jogo

Desde o apito inicial, o Athletico foi quem teve mais a bola e buscou o gol. Thiago Heleno desviou um cruzamento de Zapelli logo no primeiro minuto. E Pablo quase marcou um golaço de fora da área, mas mandou por cima do gol.

E a superioridade surtiu efeito aos 30′, com uma bela jogada construída pelo ataque athleticano. Zapelli recebeu pela direita e encontrou Fernandinho com espaço pelo meio. O camisa 5 dominou na entrada da área e fez um passe perfeito para Pablo, que encheu o pé em um chute cruzado. Furacão em vantagem!

Madson ainda teve uma oportunidade no primeiro tempo, em cruzamento de Pablo. Mas o goleiro do Santos salvou.

No segundo tempo, o Athletico administrou o resultado. Mas não conseguiu criar novas oportunidades. O Santos também não conseguia chegar com perigo e o jogo ia se dirigindo para o final com o resultado favorável.

Mas aos 46′, em um lateral pela esquerda da defesa athleticana, a bola foi jogada na área. E após um desvio do ataque santista, bateu no cotovelo de Thiago Heleno, que não teve como evitar o toque. Com a intervenção do VAR, o árbitro reviu o lance e marcou pênalti.

Marcos Leonardo foi para a cobrança já aos 49′. Bateu forte, sem chance de defesa para Bento, e definiu o placar em 1 a 1.

Ficha técnica: Santos 1×1 Athletico Paranaense
Campeonato Brasileiro 2023: 18ª rodada
Data: 05/08/2023 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)

Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Santos: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô (Kevyson, aos 37′ do 2º tempo); Rodrigo Fernández (Lucas Braga, aos 19′ do 2º tempo), Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Marcos Leonardo e Mendoza
Técnico: Paulo Turra
Gol: Marcos Leonardo, aos 49′ do segundo tempo
Cartões amarelos: Lucas Lima, João Paulo e Mendoza

Athletico Paranaense: Bento; Madson (Khellven, aos 28′ do 2º tempo), Cacá (Zé Ivaldo, aos 29′ do 2º tempo), Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho (Canobbio, no intervalo), Hugo Moura e Bruno Zapelli (Vitor Bueno, aos 16′ do 2º tempo); Marcelo Cirino (Vitor Roque, aos 16′ do 2º tempo), Paulo e Cuello
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Pablo, aos 30′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Vitor Roque e Vitor Bueno

Fonte: Esportes

Continue Lendo

ESPORTE

São Paulo garante vaga na Libertadores após empate emocionante com o Atlético-MG

Publicado

em

Por

Em uma partida eletrizante no Morumbi, São Paulo e Atlético-MG empataram em 2 a 2 neste sábado, pela 35ª rodada do Brasileirão. O resultado, apesar da igualdade no placar, garantiu a classificação tricolor para a Copa Libertadores de 2024. A equipe paulista alcançou 59 pontos e assegurou, no mínimo, uma vaga na fase preliminar do torneio continental.

O Galo abriu o placar logo aos 37 segundos, com Paulinho aproveitando o rebote de um chute de Hulk que explodiu no travessão. O lance, inicialmente anulado por impedimento, foi validado pelo VAR. Aos 18 minutos, Paulinho ampliou, de cabeça, após cobrança de falta de Hulk.

A reação são-paulina começou aos 24 minutos, com um gol contra de Fausto Vera, que tentou afastar o perigo após cobrança de escanteio de Igor Vinicius. O Tricolor cresceu na partida e pressionou o adversário. Aos 46 minutos, em uma bela jogada de Lucas, André Silva empatou o jogo, levando a torcida à loucura. Nos acréscimos, Luiz Gustavo quase virou o jogo para o São Paulo, mas a bola explodiu no travessão.

O segundo tempo foi mais cauteloso, com as duas equipes evitando correr riscos. O São Paulo teve algumas chances, mas Everson, goleiro do Atlético-MG, garantiu o empate. Apesar da busca pela vitória, o Tricolor se contentou com o resultado que confirmou a vaga na Libertadores.

Com a classificação garantida, o São Paulo volta a campo no dia 1º de dezembro, contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Atlético-MG, por sua vez, enfrenta o Juventude na próxima terça-feira, na Arena MRV. Se o Botafogo vencer a final da Copa Sul-Americana contra o próprio Atlético-MG, o São Paulo herdará a vaga direta na fase de grupos da Libertadores.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 ATLÉTICO-MG

Local: Morumbis, em São Paulo
Data: 23/11/2024
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ)
Assistentes: Thiago Correa Farinha (RJ) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Gols: Hulk, a 1′ do 1ºTempo, Paulinho, aos 18′ do 1ºTempo (Atlético-MG); Fausto Vera [contra], aos 24′ do 1ºTempo, André Silva, aos 46′ do 1ºTempo (São Paulo).
Cartões amarelos: Luis Zubeldía, Luciano, Ruan Tressoldi, Igor Vinícius (São Paulo); Saravia, Lyanco, Paulo Vitor (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Mariano (Atlético-MG)

SÃO PAULO: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Ruan Tressoldi e Rafinha (Rodrigo Nestor); Luiz Gustavo, Alisson (Marcos Antônio) e Luciano (Wellington Rato); Lucas, Ferreira (William) e André Silva (Michel Araújo). Técnico: Luis Zubeldía.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia, Lyanco, Battaglia e Júnior Alonso; Alan Franco, Fausto Vera e Igor Gomes (Paulo Vitor) e Bernard (Zaracho) (Otávio); Paulinho (Deyverson) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito.

Fonte: Esportes

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora