Connect with us

BRASIL

Sâmia Bomfim está ‘devastada’ pela ‘execução’ do irmão, morto no RJ

Publicado

em

Sâmia Bomfim e o irmão Diego Bomfim, em foto publicada nas redes sociais em 2020
Reprodução/redes sociais

Sâmia Bomfim e o irmão Diego Bomfim, em foto publicada nas redes sociais em 2020

A deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) está “devastada” com a notícia do assassinato do seu irmão, Diego Ralf Bomfim , um dos três médicos mortos a tiros em um quiosque no Rio de Janeiro na madrugada desta quinta-feira (5), afirma nota divulgada pela também deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL-RS), que representa Sâmia neste momento junto à imprensa.

“Evidentemente, Sâmia está devastada nesse momento terrível de perda e dor, assim como o seu companheiro Glauber Braga [deputado federal pelo PSOL do RJ], que a acompanha neste momento”, afirma nota assinada por Fernanda.

Fernanda afirma, ainda, que “pelas imagens divulgadas pela imprensa, tudo indica que se trata de uma execução”. A Polícia Civil, que investiga o caso, também trabalha com a possibilidade de execução, já que os criminosos não levaram nada e já chegaram ao quiosque atirando.

“Exigimos imediata e profunda investigação para descobrir as motivações do crime, assim como a identificação e prisão dos executores. Já pedimos ao ministro da Justiça, Flávio Dino, o acompanhamento do caso pela Polícia Federal e estamos formalizando a solicitação com o ministério”, completa Fernanda.

Mais cedo, Dino havia confirmado que a Polícia Federal vai acompanhar as investigações “em face da hipótese de relação com a atuação de dois parlamentares federais”.

Entenda o caso

Diego Bomfim foi morto a tiros na madrugada desta sexta-feira junto com dois outros médicos, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida. Um quarto médico que integrava o grupo foi baleado e ficou ferido.

Os quatro médicos ortopedistas são de São Paulo, mas participavam no Rio de Janeiro do 6º Congresso Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva do Pé e Tornozelo.

Durante a noite desta quarta-feira, foram para um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Às 0h59 desta quinta-feira, um carro branco parou em frente ao local e três homens vestidos de preto e armados com pistolas desceram do veículo e abriram fogo à queima-roupa.

Após mais de 20 disparos, um dos assassinos chegou a retornar para dar mais tiros em um dos médicos que tentava se refugiar atrás do quiosque. Agentes do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) efetuaram buscas no local, mas ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora