A Prefeitura de Salto Do Céu, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação, vem se preparando para retomar as aulas híbridas no município, que é a alternância entre a forma presencial e remota.
De acordo com informações da secretária de Educação, professora Cléria Aparecida Costa Cardoso, o retorno das aulas presenciais está previsto para o segundo semestre de 2021, quando os profissionais da Educação estiverem devidamente vacinados contra a covid 19.
A secretária disse tem sido um trabalho intenso na organização da Escola Municipal Simão Bororó e no Centro Municipal de Educação Infantil Branca de Neve. “O prefeito Mauto Teixeira Espíndola tem nos apoiado e incentivado esse trabalho que estamos realizando em favor da Educação do nosso município e isso tem sido gratificante”, elogiou ela.
Para melhor atender a demanda na Comunidade Vila Progresso, abriu- se a extensão de uma sala de aula da educação infantil, onde foi feito alguns investimentos, como ar condicionado, computador, etc.
No prédio da creche, CEMEI (Centro Municipal de Educação Infantil “Branca de Neve”), o investimento foi em pintura das calçadas, impressora , cobertura do pátio, dentre outras benfeitorias, assim como em um dos prédios da Escola Municipal Simão Bororó que passou por um trabalho de pintura, limpeza e reforma dos forros da escola.
Esse prédio também ganhou a instalação de ar condicionado, impressoras novas e computadores. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação de Salto do Céu tem investido na recuperação dos ônibus escolares para oferecer melhores condições no transporte dos alunos da zona rural.
“Outro fator muito importante é que preocupados com a prevenção contra a COVID 19 também já providenciamos itens como termômetros para aferir, todos os dias, a temperatura de todos que adentraram nesses referidos locais, bem como já estão adquiridos álcool em gel, para seguirmos à risca todos os protocolos de proteção e prevenção ao novo coronavírus, pois o nosso objetivo é oferecer ambientes seguros aos nossos alunos e à todos os profissionais da Educação”, enfatiza a secretária Cléria Aparecida Costa Cardoso.