MIRASSOL

Salto do Céu desenvolve campanha com o tema “A Culpa Não é Minha!”

Publicado

em

Durante o mês de maio a Secretaria de Assistência Social do município de Salto do Céu está trabalhando a temática referente ao dia 18 de maio, data que marca a campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com o tema “A Culpa Não é Minha!”.

Segundo explicou a secretária de Assistência Social, Elci Espíndola, o trabalho vem sendo desenvolvido junto à comunidade saltense através de Lives, lançando vários vídeos, em várias ocasiões.

“Também já desenvolvemos “Rodas de Conversa” nas comunidades rurais Vila Progresso e São Jorge e promovemos uma carreata muito boa, no dia 21 de maio, com a participação da comunidade, além de estarmos com um projeto que terá duração até o dia 31 de maio, quando então encerraremos as atividades, mas não a luta pelo bem estar das nossas crianças e adolescentes”, contou Elci.

Ela disse que as ações estão focadas, especialmente, nas crianças de até cinco anos, por estarem numa idade que ainda não saberem sobre a trágica história da menina Araceli de 8 anos de idade que foi assassinada, cujo corpo foi encontrado desfigurado por ácido, com marcas de violência e abuso sexual.

Para chamar a atenção de todos, a entrada da cidade, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e o Conselho Tutelar, foram decorados com flores amarelas.

“Acreditamos que, com essa campanha, estamos conseguindo atingir o público alvo, pois firmamos parceria com as escolas Estadual e Municipal, incluindo a creche e todas as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e elas estão produzindo cartazes com o tema, que no dia 31 passarão por uma análise, quando os melhores cartazes serão premiados e, para essa premiação, estamos contando com a colaboração da comunidade saltense”, informou a secretária.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Copyright © 2022 Oeste News