Connect with us

BRASIL

Salles nega saída do PL, mas critica Valdemar: “Atitude deselegante”

Publicado

em

Deputado Ricardo Salles (PL), relator da CPI do MST
Bruno Spada/Câmara dos Deputados – 02/05/2023

Deputado Ricardo Salles (PL), relator da CPI do MST

Ricardo Salles (PL) negou se sentir traído por Valdemar Costa Neto , presidente do partido, depois da sigla sinalizar apoio à reeleição do atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), enquanto Salles também pleiteava a vaga . Contudo, o deputado federal disse achar a atitude “deselegante, para dizer o mínimo”. Em entrevista ao UOL News, o ex-ministro afirmou que, apesar da falta de apoio, não pretende deixar o Partido Liberal.

“A bancada do PL foi feita majoritariamente com voto dos deputados bolsonaristas, com o voto da direita que ele [Valdemar Costa Neto] está menosprezando. Hoje, o PL tem um fundo partidário gigantesco de mais de R$ 1 bilhão graças à turma da direita” , disse Salles.

O deputado federal criticou o alinhamento com Ricardo Nunes, dizendo ser necessário “libertar São Paulo, que hoje é refém de problemas que aparelharam a máquina pública”.

“Não estou pensando nisso agora [deixar o partido]. Minha ideia era ser candidato pelo PL. Não acho correto termos feito esse esforço de entregar dezenas de milhões de reais para o partido e depois sair dele e concorrer por outra legenda. Essa questão não está sobre a mesa por enquanto. Vou aguardar para ver como se desenrola essa aliança do PL com Ricardo Nunes” , afirmou o deputado.





Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora