Connect with us

BRASIL

Saiba tudo sobre a série brasileira mais vista no ranking mundial da Netflix

Publicado

em

Saiba tudo sobre a série brasileira mais vista no ranking mundial da Netflix
ESTADÃO CONTEÚDO

Saiba tudo sobre a série brasileira mais vista no ranking mundial da Netflix

A Netflix revelou na terça-feira, 16 de julho, que Pedaço de Mim ocupa o primeiro lugar no top 10 global de séries de língua não inglesa na plataforma. Desde seu lançamento em 5 de julho, a produção tem mostrado o potencial das séries brasileiras no cenário internacional, o que influenciou a sinalização positiva da plataforma para investir ainda mais em produções nacionais.

E se você ainda não assistiu, ou está acompanhando e quer saber mais, o Estadão compilou as principais informações e notícias sobre a “novela” da Netflix.

Brasil em evidência

A notícia que a série não só lidera o ranking global como também se destaca em diversos países, mostra o potencial das produções brasileiras que levam em sua construção características bastante verde e amarelas. Pedaço de Mim conquistou o primeiro lugar em países como Argentina, Bolívia, Equador, México e Paraguai. Além disso, alcançou a segunda posição na Itália e em Portugal e a terceira na França.

Uma novela, série ou minissérie?

Inicialmente apresentada como a primeira novela da Netflix, Pedaço de Mim foi adaptada para uma minissérie com 17 episódios. Mesmo com a mudança de formato, a série mantém elementos tradicionais das telenovelas, como tramas que se desenvolvem e se concluem em episódios individuais, dramas intensas e surpresas em cada episódio. Criada por Angela Chaves e dirigida por Maurício Farias, a produção combina o ritmo das novelas e o desenvolvimento das séries contemporâneas.

Um enredo bastante novelesco

A trama é um verdadeiro melodrama familiar, clássico das programações de folhetim. Liana (Juliana Paes) é uma terapeuta ocupacional que descobre estar grávida de gêmeos, mas sua gestação é um caso raro de superfecundação, em que os gêmeos têm pais diferentes: seu marido o advogado Tomás (Vladimir Brichta) e Oscar (Felipe Abib), irmão de sua melhor amiga, que a violentou. Em paralelo a isso, seu casamento está em crise, e o casal vem de um histórico de dois abortos espontâneos.

Paloma Duarte, dá vida à médica Sílvia, irmã de Tomás e obstetra de Liana, que por sua vez vive um drama particular. Silvia é mãe do Inácio (Vitor Valle), que possui uma doença degenerativa que está o deixando cego, e por conta das demandas de ser uma mãe ativa deixa de lado sua vida pessoal, terceirizado sua relação com Vicente (João Vitti), um ex-colega de faculdade que é apaixonado por ela e quer viver essa romance.

Destaques na Atuação

Um dos destaques do elenco é Vitor Valle, que aos 17 anos interpreta o filho de Silvia, um adolescente com uma doença degenerativa visual chamada retinose pigmentar. Sua performance tem sido amplamente elogiada, já que interpretar uma pessoa com deficiência visual tem desafios bem específicos, que têm sido driblados com maestria pelo jovem, ao avaliar o resultado das cenas.

Críticas e Controvérsias

Apesar do sucesso, Pedaço de Mim não escapou das polêmicas. O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (Sated-RJ) denunciou a Netflix e a produtora A Fábrica por irregularidades na produção, incluindo a utilização de atores sem registro profissional e contratos não visados, em desacordo com a lei 6533/78. A reportagem tentou contato com a Netflix, mas não obteve retorno; o canal segue aberto.

Além disso, a caracterização dos personagens não passou ilesa e foi alvo de críticas, com espectadores apontando a falta de envelhecimento visível dos personagens após uma passagem de tempo de 18 anos.

Ainda sim, Pedaço de Mim já construiu um legado, se destacando não apenas pelo enredo e atuações, mas também pelas discussões sobre produção audiovisual no Brasil. A série marca as produções brasileiras, mostrando que dramas nacionais podem conquistar um público global e competir de igual para igual com outras grandes produções internacionais.

The post Saiba tudo sobre a série brasileira mais vista no ranking mundial da Netflix first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

PF cumpre mandado em Cuiabá sobre venda de sentença no Judiciário

Publicado

em

Por

Por Fabio Serapião

Da folhapress Brasilia

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta quinta (24), mandados de busca e apreensão em uma investigação sobre venda de sentenças que envolve cinco desembargadores do Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul.

Cinco desembargadores foram afastados dos cargos. Além das buscas, também há medidas como proibição de acesso às dependências de órgão público, vedação de comunicação entre investigados e uso de tornozeleira eletrônica.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido, na manhã desta quinta-feira (24), em um condomínio de luxo em Cuiabá,

O alvo seria um lobista e as investigações apontam para a ligação com morte do advogado Roberto Zampieri.

A ação foi batizada de Ultima Ratio e investiga os crimes de corrupção em vendas de decisões judiciais, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário.

Os mandados de busca foram expedidos pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e são cumpridos por cerca de 200 policiais federais em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá.

A investigação sobre a comercialização de sentença teve apoio da Receita e é um desdobramento da operação Mineração de Ouro, deflagrada pela PF em 2021.

Na primeira fase, a investigação tinha como foco a suposta participação de integrantes do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul em uma organização criminosa.

O nome da operação teve como origem a descoberta de que a aquisição de direitos de exploração de mineração em determinadas áreas eram utilizadas para lavagem de dinheiro proveniente do esquema.

Esse não é o único caso relacionado a venda de sentença judicial em investigação no âmbito do STJ.

Um ministro do próprio tribunal está na mira da PF sob suspeita de venda de sentença.

CASO ZAMPIERI – As investigações que chegaram às suspeitas sobre o STJ se iniciaram após o homicídio de um advogado em dezembro do ano passado, em Mato Grosso.

O caso levou ao afastamento de dois desembargadores do Tribunal de Justiça do Estado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

O advogado Roberto Zampieri foi assassinado com dez tiros em dezembro passado.

Na ocasião, ele estava dentro do carro, em frente ao seu escritório em Cuiabá.

Em seu celular, havia mensagens que levantaram suspeitas de vendas de decisões por gabinetes de quatro ministros do STJ.

As investigações iniciais apontavam como uma das motivações processos de disputas de terras que tramitam no Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Outro caso de venda de sentenças ainda em andamento é no Tribunal de Justiça da Bahia.

Lá, a operação Faroeste se transformou no maior caso de venda de decisões judiciais do Brasil.

Nos últimos meses, duas desembargadores baianas se tornaram rés (uma delas pela segunda vez) no âmbito da operação, juízes do sul do estado foram afastados sob suspeita de irregularidades em questão fundiária e um magistrado da região oeste disse sofrer ameaças por julgar casos relacionados a grilagem.

No início de julho passado, a Corregedoria Nacional de Justiça decidiu fazer uma investigação diante de nova suspeita de irregularidades no tribunal, com convocação de testemunhas e análise de equipamentos eletrônicos.

Ao mesmo tempo, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, determinou uma apuração profunda sobre o tribunal, em decorrência de “gravíssimos achados”.

Entre eles, estão problemas na vara de Salvador encarregada de analisar casos de lavagem de dinheiro e organização criminosa. Há relatos de atrasos dos juízes em audiências, ineficiência e servidores da vara com temor de represálias de magistrados.

Cuiabá é uma das cidades alvo da Operação Ultima Ratio, que investiga supostos crimes de vendas de sentença, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão e falsificação de escrituras públicas no Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul. A ação foi deflagrada nesta quinta-feira (24), no estado vizinho.

Segundo a PF, são cumpridos 44 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça em Campo Grande (MS), Brasília (DF), São Paulo (SP) e Cuiabá.

A ação teve o apoio da Receita Federal e é um desdobramento da Operação Mineração de Ouro, deflagrada em 2021, na qual foram apreendidos materiais com indícios da prática dos referidos crimes.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do exercício das funções públicas de servidores, a proibição de acesso às dependências de órgão público, a vedação de comunicação com pessoas investigadas e a colocação de equipamento de monitoramento eletrônico.

 

 

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora