Connect with us

MUNDO

Saiba quem é a assassina de aluguel que usa hijab como disfarce

Publicado

em

Aimee Betro está foragida
Reprodução

Aimee Betro está foragida

A norte-americana Aimee Betro, de 44 anos, está sendo procurada por uma força-tarefa internacional por ser acusada pela Inglaterra de trabalhar como uma assassina de aluguel. Segundo as autoridades inglesas, ela se disfarça com um hijab, o véu islâmico, para o assassinato.

A condenação de Aimee Betro aconteceu na semana passada, na Inglaterra. Em um dos casos, ela foi contratada por dois britânicos para cometer um assassinato. Mohammed Nazir e Mohammed Aslam, pai e filho respectivamente, queriam que ela matasse o dono de uma loja de roupas e os parentes por vingança.

A americana foi até Birmingham, na Inglaterra, para o assassinato, mas sua arma falhou no momento do tiro. No local, ela estava disfarçada com um hijab, segundo as autoridades.

Após a falha da arma, ela ainda voltou e deu três tiros em direção à casa do alvo. Ninguém ficou ferido. O caso aconteceu em 2019, mas ela só foi condenada na semana recentemente, segundo o The New York Post.

Foragida

Aimee está foragida. Ela retornou aos EUA depois do assassinato que deu errado e as autoridades ainda buscam por ela.

O Pai e filho foram condenados por conspiração para cometer homicídio devido à participação deles na tentativa de assassinato. A pena será anunciada em 9 de agosto.

Betro já chegou a ser contatada por um dos amigos e disse estar sendo alvo de “desinformação”. O homem afirma que se “a polícia realmente quisesse pegá-la, eles já a teriam pegado”, por ela usar o telefone com frequência, segundo o Daily Mail.


Quem é Aimee Betro?

Aimee nasceu na cidade de Stevens Point, em Wisconsin, EUA. Ela é filha de Jeanne Johnson, uma ex-despachante de uma empresa de transporte rodoviário, e Stephen Betro, que está preso em Wisconsin por crime relacionado a drogas, segundo o The Mirror.

A mulher é formada em design gráfico pela Milwaukee Area Technical College e já trabalhou na área.

Antes da tentativa de assassinato, Betro foi vista “turistando”. Ela postou fotos nas redes sociais e visitando pontos turísticos e participando de raves por toda a Grã-Bretanha, conforme relatado pelo The Telegraph.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.



Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora