Ninguém gosta de falar sobre os defeitos, especialmente quando está sendo avaliado. Porém, em muitos casos, não é possível fugir desse tipo de pergunta. Contudo, é possível se sair bem sabendo o que os entrevistadores esperam de você nesse caso.
Fuja da negatividade
É muito importante que você não seja negativo: converta qualquer característica negativa em uma afirmação positiva ou um ponto forte. Outra questão complicada em entrevistas é sobre os maiores erros que você já cometeu. Por isso, aproveite a oportunidade para, além de contar os seus erros , mostrar como você aprendeu com eles. É importante mostrar como você é capaz de solucionar problemas.
Honestidade em primeiro lugar
Durante as entrevistas, seja honesto consigo, avalie seus pontos fortes e fracos. Dessa maneira, ficará mais fácil desenvolver uma linha de raciocínio durante a conversa e as respostas serão mais naturais, sem parecer ensaiadas.
É importante falar devagar e estruturar a linha de raciocínio para o entrevistador poder acompanhar seu pensamento.
Cuidado com as mentiras
Muitas mentiras, omissões ou supervalorizações de competências geralmente começam no currículo e são sustentadas durante a entrevista de emprego . Os entrevistadores conseguem identificar os comportamentos que sugerem informações não verdadeiras e podem lhe colocar à prova, comprometendo, assim, sua oportunidade de emprego naquela empresa.