Connect with us

Lucas do Rio Verde

Saae segue notificando moradores do Parque das Emas quanto a ligação da rede de esgoto

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, desde o mês de dezembro vem notificando as residências do bairro Parque das Emas para que os moradores realizem a ligação da rede de esgoto.

No documento, a autarquia informa que a responsabilidade pela instalação interna do ramal predial até o ponto de espera é do usuário. Contudo, não poderá fazer a ativação na rede coletora sem a autorização do Saae.

A partir do recebimento da notificação, o morador tem o prazo de 15 dias para comparecer na sede administrativa, localizada na rua Catuípe, nº 1889 – E, bairro Rio Verde, para realizar a assinatura do contrato de ligação de esgoto, nos termos do art. 45 da Lei Federal nº 11.445/2007.

O não comparecimento no prazo estabelecido autorizará o Saae a efetuar a cobrança automática da taxa de esgoto prevista no art. 282 e seguintes da Lei Complementar Municipal nº 46/2006, conforme o serviço de saneamento regulamentado por meio do Decreto Municipal nº 1.083/2002.

“Independente do consumidor fazer a ativação ou não, a cobrança é compulsória. Ela será aplicada. O prazo é para assinatura do contrato, e não a ativação. A ligação domiciliar destes serviços é de interesse sanitário do poder público e de todos os moradores de uma cidade. Por isso devem ser aderidos quando disponíveis”, destaca Mauricio Fossati, diretor do Saae.

Das 749 unidades residências liberadas para a ligação da rede de esgoto, cerca de 630 já foram notificadas, totalizando 84% da região.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Prefeito Miguel Vaz apresenta potencialidades de Lucas do Rio Verde para comitiva vietnamita

Publicado

em

Por

Na tarde desta terça-feira (19), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz recebeu uma comitiva da empresa Dap Vinachem Corporation, do Vietnã, e empresários em um encontro que marcou um importante passo nas relações internacionais do município. A reunião teve como objetivo discutir possíveis parcerias comerciais e institucionais, com foco especial na área comercial e de tecnologia voltada para a agricultura.

Durante o encontro, Miguel Vaz apresentou as potencialidades econômicas e produtivas de Lucas do Rio Verde, enquanto a comitiva vietnamita sugeriu um futuro acordo de cooperação entre cidades-irmãs. Entre as ideias discutidas, destacaram-se a troca de tecnologias e conhecimentos para o avanço do setor agrícola, além da troca comercial, como da produção de algodão, milho e derivados, como DDGs (Dried Distillers Grains – Grãos Secos de Destilaria), de Lucas do Rio Verde, assim como de fertilizantes e pneus das empresas vietnamitas para a região. Essas eventuais negociações poderão contar com alternativas estratégicas de escoamento, como os portos do Arco Norte, com ênfase na localização de Miritituba, no estado do Pará.

A Dap Vinachem é especializada na fabricação de fertilizantes, e o Vietnã já possui uma expressiva relação comercial com o Brasil. O país asiático importa do Brasil produtos como algodão, soja, milho e açúcar. Atualmente, segundo dados do Programa Cotton Brazil, cerca de 14% do algodão exportado pelo Brasil tem como destino o Vietnã, ficando atrás apenas da China. Além disso, grande parte dos pneus produzidos pelo Vietnã são exportados para o Brasil. O Vietnã está em negociação para firmar um acordo comercial com o Mercosul, o que pode ampliar ainda mais as possibilidades de troca entre as nações.

“É muito importante estreitar as relações com outros países. Essa visita representa um primeiro passo para que o Vietnã contribua com a nossa cidade, nossa região e nossa agricultura. Já exportamos algodão, milho e soja para lá, mas a ideia é intensificar essa relação comercial e atrair mais investimentos para Lucas do Rio Verde,” afirmou o prefeito Miguel Vaz.

Participaram do encontro os representantes das empresas Dap Vinachem e Danang Rubber (RBC): Fast Nguyen, Nhut Le Hoang Khanh, Bang Van e Roger zen, e os empresários Amilton José de Oliveira, Carlos Alberto Simon, Elio Antonio Pivetta e Marco Penna e o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Danilo Messias.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora