Connect with us

Lucas do Rio Verde

Saae reforça a necessidade do descarte correto de resíduos nos contentores

Publicado

em

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde realiza, diariamente, alerta para a população sobre o descarte correto de materiais nos contentores da coleta seletiva do município, mas, ainda assim, algumas unidades são novamente encontradas com entulhos.

Nesta semana, contentores laranja, que seria para receber o lixo úmido, foi carregado de concreto e tijolos, já o contentor azul que seria para receber o lixo reciclável, estava carregado com podas. Diversos registros foram feitos em alguns bairros da cidade.

“As pessoas precisam entender a importância do descarte correto para que seja realizado de maneira eficaz a coleta seletiva no município. Quando materiais como restos de construção e podas são jogados indevidamente, toda a logística é afetada. A coleta não é feita porque pode quebrar o contêiner, além do que não podemos misturar esse tipo de material”, explica o coordenador de resíduos do Ecoponto, Jailton Marques.

O descarte incorreto é considerado infração e pode render multa de 50 UFLs, conforme a Lei Complementar 103/2011, em Lucas do Rio Verde.

O Saae informa que a população pode denunciar ações como essa por meio da Ouvidoria Municipal pelo telefone 0800 646 4004 ou na autarquia pelo (65) 3549-7700.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Lucas do Rio Verde

Central de Regulação de Saúde passará por reorganização das filas para melhorar atendimento

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a partir de segunda-feira (11), a Central de Regulação passará por uma reorganização interna.

Durante essa reorganização, tanto o atendimento via WhatsApp (65) 3548-2527, quanto o atendimento presencial estarão temporariamente suspensos para os cidadãos que buscarem informações especificamente sobre lista de espera de exames e procedimentos que aguardam agendamento junto a Central de Regulação, por aproximadamente 15 dias.

A medida busca melhorar o fluxo de atendimento, com suporte de um sistema que vai otimizar a gestão das filas para os atendimentos realizados no município.

Os exames e consultas continuarão sendo agendados normalmente. Aos pacientes agendados, os comunicados serão feitos de maneira prévia.

A Secretaria de Saúde agradece a compreensão e a colaboração de todos!

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora