Connect with us

POLÍCIA

Rotam prende trio com 38 tabletes de maconha em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam duas mulheres e um homem por associação para tráfico de drogas, na noite desta sexta-feira (09.08), em Várzea Grande. Com a quadrilha, foram apreendidos 38 tabletes de maconha e porções de outros entorpecentes.

Durante patrulhamento pelo bairro José Carlos Guimarães, a equipe de Rotam visualizou um veículo Ford KA branco em suspeita, ocupado por três pessoas. Na tentativa de abordagem, o condutor do carro fugiu em alta velocidade pelas ruas do bairro, sendo interceptado ao entrar em uma residência.

Na revista pessoal ao homem, os policiais encontraram porções de cocaína e comprimidos de drogas sintéticas. No porta-malas do carro, foram encontrados 20 tabletes de substância análoga a maconha.

Ao serem questionados sobre a procedência da droga, uma das suspeitas afirmou que era a dona da casa e que no local havia mais entorpecentes. Os criminosos também disseram que foram ao local para fugirem da abordagem e esconderem as drogas já apreendidas.

Dentro da casa, a Rotam localizou mais 18 tabletes de maconha. Além disso, também foram apreendidos a quantia de R$ 121,00 em dinheiro e materiais utilizados para embalagem e tráfico de drogas.

Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e demais providências.

Fonte: PM MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Investigação revela suposta organização criada para saquear municípios

Publicado

em

Por

Diligências preliminares para apurar suposta adulteração de notas, utilização de “cartão coringa” como mecanismo para desvio de combustível e prática de sobrepreço, no município de Barão de Melgaço, indicam a existência de uma organização criminosa constituída para saquear os cofres públicos em várias prefeituras e câmaras de vereadores de Mato Grosso.

Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), grupo operacional permanente formado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e Polícia Judiciária Civil, as investigações realizadas até o momento demonstram que proprietários de quatro empresas, todas com a participação de um mesmo núcleo familiar, já firmaram contratos com mais de 100 prefeituras e câmaras municipais.

Conforme o Naco, a identificação do esquema ocorreu após a análise de todos os processos licitatórios homologados pela Prefeitura de Barão de Melgaço com a empresa Centro América Frotas no período de 2020 até os dias atuais. Foi verificado, durante a investigação, que outras empresas que haviam participado dos certames tinham como sócios pessoas do mesmo núcleo familiar do proprietário da empresa Centro América Frotas. Além disso, algumas delas sequer possuem atividade empresarial em funcionamento.

A investigação revelou ainda que o sócio oculto das empresas investigadas, Edézio Correa, já havia sido denunciado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso na Operação Sodoma, que apurou esquema de pagamento de propina da gestão do ex-governador Silval Barbosa.

A análise dos contratos, segundo o Naco, também demonstrou diferenças exorbitantes de valores em contratações semelhantes. Em um dos casos, houve um aumento de mais de nove milhões em contratações realizadas nos anos de 2021 e 2022.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora