Connect with us

MATO GROSSO

Rotam prende mulher em flagrante com porções de cocaína e pasta base em Sorriso

Publicado

em

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam uma mulher, de 23 anos, por tráfico ilícito de drogas, na noite desta terça-feira (19.11), em Sorriso. Com a suspeita, os militares apreenderam meio tablete de cocaína e porções da mesma droga e pasta base.

Os policiais estavam em rondas pela Operação Vitae, que busca desarticular ações de facções criminosas, e receberam denúncias sobre um ponto de venda de drogas no bairro São José. De acordo com as informações, uma mulher seria a responsável pelo tráfico de entorpecentes da região.

Os militares foram ao endereço informado e abordaram a suspeita, no momento em que ela chegava na residência. Na revista pessoal, foram localizadas duas porções de pasta base. Questionada sobre os entorpecentes, ela afirmou que sua casa seria local de venda de drogas a mando de uma facção criminosa.

Em seguida, a equipe da Rotam foi para o interior do imóvel da suspeita e localizou a quantidade de meio tablete e 16 pinos de cocaína, e cinco porções de pasta base, além de materiais utilizados para o tráfico.

Diante do flagrante, a mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia da cidade para demais providências que o caso requer.

Disquedenúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Comitiva do TJMT participa do 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes negros na Bahia

Publicado

em

Por

Uma comitiva de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso participará do 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN) e 4º Fórum Nacional de Juízas e Juízes contra o Racismo e todas as formas de Discriminação (FONAJURD) que será realizado nos dias 21 e 22 de novembro, na sede do Tribunal de Justiça da Bahia, em Salvador.
 
O Encontro é destinado a todos os magistrados (as) e operadores (as) do sistema de Justiça, com objetivo trazer debates enriquecedores para a arena democrática e plural, promovendo reflexões transformadoras por um futuro com mais igualdade e justiça social para todas as pessoas.
 
O corregedor-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargador Juvenal Pereira da Silva, destacou a importância de se fazer presente nestes espaços. “Essa é uma ocasião em que há oportunidade de se discutir temas atuais sobre questões étnico-raciais, com a presença de estudiosos sobre o assunto, com protagonistas de movimentos sociais sobre as pautas em questão e com a presença de ministros dos Tribunais Superiores”, disse.
 
As magistradas Tatiana dos Santos Batista, Luciene Kelly Marciano Roos, Ana Cristina Mendes, Renata Evaristo e o magistrado Francisco Rogerio vão representar Mato Grosso durante o Encontro. “É uma honra participarmos de um evento desta natureza, representando o Estado de Mato Grosso, debatendo todo e qualquer tipo de discriminação ao mesmo tempo compartilharmos ações e soluções que visam um futuro com mais igualdade social e justiça acessível para todos”, disse a juíza substituta da Vara Única de Vila Bela da Santíssima Trindade, Tatiana dos Santos.
 
A magistrada destacou que entre os temas do Encontro estão questões relacionadas aos quilombolas e povos originários, pauta constante em sua comarca. “São temas fortemente relacionados à realidade em que atuamos, em especial, na comarca de Vila Bela que fora tradicionalmente habitada por famílias de origem africana, as quais, com muito orgulho, cultivam suas tradições e cultura com o passar dos séculos”, observou.
 
Também serão discutidos temas como racismo algorítmico e ambiental; protocolo de julgamento com perspectiva racial; infância e juventude negra; cosmovisão e a ecologia decolonial; entre outras atualidades do ponto de vista étnico-racial. A conferência de abertura ficará a cargo de Tarcízio Silva, doutor em Ciências Humanas e Sociais no PCHS-UFABC, e a de encerramento, com Flávia Martins de Carvalho, ouvidora do Superior Tribunal Federal (STF), juíza de Direito do TJSP e doutora da USP.
 
O evento é uma realização do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), por meio da Universidade Corporativa do TJBA e do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5), através da Escola Judicial do TRT5-Bahia, contando ainda com o apoio do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA).
 
Informações gerais sobre o evento, inclusive sobre as inscrições gratuitas, podem ser consultadas no link https://www.tjba.jus.br/portal/7enajun/.
 
#Paratodosverem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Foto 1: Cartaz com a imagem do elevador Lacerda, em Salvador, no canto superior esquerdo e uma mulher e um homem negro de costas um para o outro no canto superior direito. Em tons de vermelho e azul, os dizeres 7º Encontro Nacional de Juízas e Juízes Negros (ENAJUN).
 
Gabriele Schimanoski
Assessoria de Comunicação da CGJ-TJMT

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora