Connect with us

MATO GROSSO

Rotam prende homem por tráfico, apreende 34 porções de maconha e simulacro de arma de fogo

Publicado

em

Policiais do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, na noite desta sexta-feira (08.11), 34 porções de substância análogas à maconha e um simulacro de arma de fogo, durante abordagem no bairro Fuji, em Lucas do Rio Verde. Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

As equipes realizavam patrulhamento tático durante deflagração da Operação Integrada Saturação Fase II, no combate às organizações criminosas, quando receberam informações de que em uma casa, na Rua Francisco Alves Peixoto, era ponto de comercialização de drogas e que havia uma arma de fogo no local.

Após a denúncia, os militares intensificaram o policiamento na região e flagraram o suspeito de frente ao imóvel, que tentou fugir e se desfazer de três porções de maconha.

Ao ser detido, o homem confessou ser integrante de uma organização criminosa e que havia mais drogas escondidas na casa.

Em buscas no imóvel, os militares localizaram mais porções de maconha, um simulacro de arma de fogo, um aparelho celular e R$ 611 em espécie. Todo material recolhido e o suspeito foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora