MATO GROSSO

Rotam apreende armas, munições e adolescente envolvido em roubo de veículo

Publicado

em

O Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Móvel (Rotam) recuperou, na madrugada desta sexta-feira (12.07), um veículo roubado, apreendeu um adolescente, de 16 anos, duas armas de fogo e munições, durante uma perseguição na região do Contorno Leste, em Cuiabá. Um segundo suspeito veio a óbito, após confronto com os militares.

Na noite desta quinta-feira (11.07), uma mulher, de 53 anos, foi rendida por três suspeitos no bairro Jardim Aclimação, que exigiram o veículo VW Gol e diversos objetos pessoais. A vítima conseguiu ajuda de uma testemunha, que passou a perseguir os suspeitos pela região do bairro Paiaguás, até que eles fugiram.

Por volta das 0h, os policiais militares receberam informações de que os suspeitos estariam circulando com o carro na Avenida Dante Martins de Oliveira e teriam, ainda, batido contra uma motocicleta e seguido para região do Contorno Leste.

As equipes intensificaram o policiamento na região e identificaram o carro no local indicado, momento em que deram sinais de parada, mas sem êxito. O motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.

Durante o trajeto, um dos suspeitos disparou contra os policiais, que revidaram. Dois suspeitos foram baleados e o terceiro fugiu para região de mata, não sendo localizado até o momento.

As equipes acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou a morte de um dos suspeitos, não sendo possível fazer a identificação. O adolescente apreendido também foi baleado e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. O menor possui passagem criminal por furto.

No carro recuperado, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, uma pistola 9 milímetros e 20 munições. Os materiais apreendidos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News