Em duas ações distintas, policiais militares do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreenderam, nesta terça-feira (20.02), 87 porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, em Sorriso (397 km de Cuiabá).
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os militares receberam denúncia de um jovem, de 17 anos, integrante de uma organização criminosa, que estaria comercializando entorpecentes na região do bairro Jardim Alvorada.
As equipes identificaram o suspeito na garupa de uma motocicleta. Durante abordagem, os militares encontraram uma porção de maconha.
Questionado quanto ao tráfico na região, o jovem afirmou que estaria vendendo a mando de uma organização criminosa como “acerto de contas” e que teria mais drogas em sua residência.
A equipe se deslocou até o endereço e foi recebida pela mãe do suspeito. No quarto do jovem, os militares localizaram 11 porções de maconha e 12 saquinhos para embalagem e venda da droga. Os policiais ainda encontraram seis pedaços pequenos do mesmo entorpecente.
O adolescente e todo material apreendido foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer.
Já no bairro São Matheus, por volta das 23 horas, as equipes estavam em patrulhamento pela Travessa São Tomé quando flagraram um homem, de 31 anos, dispensando uma sacola ao chão.
Conforme os militares, o suspeito tentou se esconder em uma residência e foi detido em seguida. Com ele os policiais apreenderam cinco porções de maconha prontamente embaladas para serem comercializadas.
As equipes realizaram buscas no quarto do suspeito e apreenderam 56 porções de maconha e outras oito porções de pasta base de cocaína, além de uma balança de precisão.
O suspeito e os entorpecentes apreendidos foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.
Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.
A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.